Já está escolhido o novo presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS LVT). Neste caso, a nova presidente. Licenciada em sociologia pela Universidade de Évora e com pós graduação em administração hospitalar, Rosa Augusta Valente de Matos Zorrinho, de 53 anos, tem uma vasta experiência no ramo da saúde.

Rosa Zorrinho presidiu ao conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, entre 2005 e 2011, onde já tinha sido vogal entre 1996 e 2002.

Antes disso, entre 1990 e 1996, foi administradora no Hospital do Espírito Santo, em Évora, responsável pela gestão dos recursos humanos, instituição à qual retornou de 2002 a 2005 na qualidade também de administradora com o pelouro dos meios complementares de diagnóstico e terapêutica e serviços hoteleiros.

Desde 2011 que era presidente da SAUDAÇOR — Sociedade Gestora de Recursos e Equipamentos de Saúde dos Açores. E agora foi nomeada para substituir Luís Cunha Ribeiro nos próximos cinco anos. Lembre-se que Cunha Ribeiro, cujo mandato já tinha terminado, apresentou a sua demissão a 22 de dezembro de 2015, depois de conhecida a morte de David Duarte, que não aguentou ao tempo de espera para ser operado no Hospital de São José, na madrugada de 14 de dezembro.

No despacho, publicado esta quinta-feira, o ministro da saúde autoriza “a nomeada Rosa Augusta Valente de Matos Zorrinho a exercer, em acumulação, a atividade de docência em estabelecimentos do ensino superior”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR