O que têm Adriana Lima e Jennifer Lopez em comum? Bem, na verdade há muita coisa que as une, desde viverem debaixo dos holofotes à procura constante pela boa forma física. Mas há algo mais a uni-las: esta semana as duas artistas protagonizaram momentos em que revelaram, nas redes sociais, o que está para lá da maquilhagem e dos vestidos justos e de luxo.

Comecemos por Adriana Lima, que publicou esta quarta-feira uma fotografia sua na rede social Instagram. Na imagem podemos ver o rosto cansado e sem maquilhagem de uma mulher trabalhadora — e é precisamente sobre isso que a supermodelo fala na legenda do post.

“Isto não é uma queixa, apenas estou a partilhar um pouco da minha vida. Às vezes as pessoas acham que a vida de uma modelo é fácil e isso está errado, nós trabalhamos tanto como qualquer outra pessoa”, começa por escrever a brasileira, fazendo referência à sessão fotográfica que teve de realizar com uma forte constipação em cima, mas também ao voo com três horas de atraso.

“Queria partilhar o rosto de uma modelo trabalhadora e dizer que não sou a única que trabalha assim tanto”, concluiu, desejando não passar uma mensagem errada.

Em pouco mais de algumas horas, a publicação da modelo de 35 anos alcançou mais de 160 mil “gostos” e outros milhares de comentários — uns de apoio e outros… nem por isso. Segundo a Forbes, Adriana Lima é a segunda modelo mais bem paga do mundo depois de Gisele Bündchen. Além disso, trabalha para a conhecida marca da Victoria’s Secret desde 2000.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Num registo semelhante, embora mais divertido, a atriz e cantora Jennifer Lopez também se deixou filmar com a cara despida de maquilhagem, o que é uma variação drástica da aparência e figura com que costuma desfilar nas várias cerimónias oficiais em que comparece — seja disso exemplo o vestido Giambattista Valli que levou à 73º edição dos Globos de Ouro.

Lopez partilhou um vídeo no Instagram, também esta quarta-feira, onde aparece divertida ao lado do namorado Casper Smart. Aparece também de cara lavada, com ar de quem acabou de acordar, e com o cabelo apanhado atrás na forma de um carrapito. É mesmo caso de ver para crer:

À semelhança da confissão de Adriana Lima, foi também numa questão de horas que o post de Lopez ultrapassou os 33 mil “gostos”, prova de que há quem aprecie o outro lado do glamour do mundo das celebridades.