Uma Vida é o título da primeira autobiografia de Carlos Cruz, que será editada a 21 de março. De acordo com a nota de imprensa enviada pela editora Albatroz, o antigo apresentador de televisão e jornalista passou um ano a escrever o livro com “mais de mil páginas”, deixando de fora o polémico Processo Casa Pia.

No livro, com mais de 250 fotografias, Carlos Cruz recorda os seus tempos de infância e juventude, “o serviço militar, a vida cosmopolita dos anos 60, os seus relacionamentos amorosos” e percorre a sua longa carreira de apresentador e jornalista, marcada por programas como “Zip-Zip”, um marco da televisão portuguesa, “Noites Marcianas” ou “Pão com Manteiga”. 

Uma Vida

O livro chega às livrarias a 21 de março e custa 17,70 euros

Em Uma Vida, o ex-apresentador fala ainda sobre o trabalho na RTP do pós-25 de Abril e o seu envolvimento no Euro 2004, deixando de fora o Processo Casa Pia, em que se viu envolvido em 2003. Contactada pelo Observador, fonte oficial da Albatroz esclareceu que a autobiografia não fala do polémico processo judicial, terminando no momento da prisão preventiva do antigo apresentador, a 1 de fevereiro de 2003

Uma Vida inclui ainda prefácios de Adelino Gomes e Virgílio Castelo e um posfácio de Carlos do Carmo. O livro será apresentado no dia 22 de março no Altis Grand Hotel, em Lisboa, às 18h30, por D. Januário Torgal Ferreira. Na sessão estarão também presentes os músicos Jorge Quintela, Nanã Sousa Dias e Paulo Ramos. De acordo com a editora, haverá ainda uma participação especial de Ruy de Carvalho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR