O filho do ex-ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho, e da apresentadora Bárbara Guimarães terá fugido de casa antecipando a decisão do Tribunal de Família e Menores de Lisboa, onde corre o processo de regulação do poder paternal, avança o Correio da Manhã.

O jornal refere que Dinis, de 12 anos, terá fugido da casa da apresentadora na última segunda-feira para se juntar ao pai, “o que levou a que a juíza decidisse entregá-lo aos cuidados do antigo ministro da Cultura”.

Paralelamente, o processo-crime que corre na Secção Criminal Local de Lisboa por violência doméstica está suspenso, depois de o Ministério Público e o advogado de Bárbara Guimarães terem recusado a juíza pela forma como esta conduziu as primeiras sessões de julgamento e pelas considerações que terá feito. A própria magistrada, Joana Ferrer Antunes, pediu escusa depois de várias notícias publicadas pela comunicação social.

O pedido para afastar a juíza já foi distribuído no Tribunal da Relação, mas ainda não foi decidido.

A Procuradoria-Geral da República decidiu abrir ainda um terceiro inquérito que envolve o casal relacionado com as declarações do menor, Dinis, ao tribunal. Declarações estas que que foram tornadas públicas por alguns órgãos de comunicação social, apesar de ter sido prometido à criança que se manteriam confidenciais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR