A Bright Pixel (BRPX) é o novo projeto de Celso Martinho, ex-diretor do Sapo. Juntamente com a Sonae Investment Management (Sonae IM), lançou aquilo a que chama um company building studio, ou seja, um espaço que aposta no investimento em ideias e empreendedores. Para que isso aconteça, conta com especialistas em desenvolvimento de tecnologias de informação, designers criativos em tecnologia web e mobile, ciber-segurança, big data, entre outros.

“Esta é a materialização de um desejo antigo. Tivemos a felicidade de nos associar à Sonae IM, o melhor aliado que poderíamos ter, juntamente com uma vasta rede de parcerias, assegurando desta forma ótimas condições para o desenvolvimento deste ambicioso projeto. Estamos no coração de Lisboa e a BRPX contribuirá para que ele bata ainda mais forte”, afirmou Celso Martinho, CEO e Fundador da Bright Pixel.

A missão da BRPX é atrair talento e testar inovações, num ambiente de partilha e de incentivo à criatividade, aproximando talento, meio académico, empreendedores, startups e empresas. Além disso, vai desenvolver uma metodologia de laboratórios com empresas, como a NOS e a Sonae, para que encontrem novas ideias para os seus produtos e serviços.

Até ao momento, o nosso foco era entrar em fases mais adiantadas no desenvolvimento das empresas. Mas, no âmbito da nossa atividade, sentíamos a necessidade de estar nos primeiros passos do desenvolvimento de ideias que derivam em empresas e em negócios. Nesse sentido, acabou por surgir a oportunidade de fazermos algo diferente do que alguma vez foi feito em Portugal no capítulo do empreendedorismo”, afirmou Cláudia Azevedo, CEO da Sonae IM.

A BRPX terá três fases: Ideation – fase de acolhimento de ideias, para depois ser tomada a decisão de avançar ou não com o investimento; Incubation – fase de investimento até cerca de 250 mil euros, incubando ideias e convertendo-as em protótipo e oportunidade de negócio; e a fase de New Venture – de investimento semente, com a criação da empresa, procura de talento e estratégia de lançamento.

A Sonae IM é a área de negócio do Grupo Sonae que se dedica à criação e gestão de um portfólio de empresas tecnológicas, através de uma intensa atividade de fusões e aquisições, em áreas relacionadas com a sua atividade core, seja telecomunicações, seja retalho. Agrega um conjunto de empresas como a WeDo Technologies, Saphety, Movvo ou S21Sec.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR