Os Chicken McNugget, aperitivos de frango da McDonald’s, são feitos com frango. Mas não só: levam mais 31 ingredientes, entre os quais fosfato, fosfato monocálcio e lactato de cálcio e outros químicos que ajudam a preservar, dar cor e, acima de tudo, a dar sabor aos pedacitos de carne frita.

Mas a cadeia norte-americana está a alterar a receita, tudo para conseguir Chicken McNuggets sem tantos corantes, conservantes ou aditivos de sabor. Os novos aperitivos começaram a ser testados em 140 restaurantes americanos e, segundo a Quartz, a cadeia quer levar os novos McNuggets a todo o mundo ainda antes dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em Agosto.

Becca Harry, porta-voz da McDonald’s, explicou que a empresa de fast-food pretende confecionar McNuggets que sejam mais saudáveis, mas que mantenham o mesmo sabor. Segundo Becca, “cada vez mais os nossos clientes se importam com a origem da comida e como ela é preparada.

Esta medida foi anunciada depois de os lucros da McDonald’s terem aumentado quase 6% nos últimos 13 meses, nos Estados Unidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR