459kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

PCP

Feira Popular

PCP não desiste de uma feira popular em Lisboa

O PCP na Câmara de Lisboa defendeu que a autarquia deve encontrar um espaço alternativo para a feira popular, caso desista de construir este empreendimento nos terrenos municipais em Carnide.
Parlamento

PSD anuncia abstenção na moção de censura

PSD e IL optam pela abstenção. Comunistas fazem críticas ao Governo, mas recusam alinhar em "manobra" do Chega. "Não propõe soluções para os problemas".
PCP

PCP defende taxistas com gasóleo profissional

Taxistas apenas usufruíam de um apoio de 20 cêntimos cada vez que abasteciam. Jerónimo de Sousa diz que federação do setor gostava que medida fosse um pouco mais ambiciosa.
Aeroportos

Aeroporto. PCP diz que Beja pode ser uma solução

PCP defende a colocação do aeroporto de Beja "ao serviço do país" no imediato. Os comunistas consideram que esta solução alarga a capacidade de transporte de mercadorias e é útil para o Alentejo.
Governo

Aeroporto. PCP antevê "confusão" entre PS e PSD

Os comunistas descrevem a concertação do PS e PSD como uma solução "mal-amanhada" que só serve os interesses da VINCI. Para o PCP a única solução viável à questão dos aeroportos é Alcochete.
Noticiário

18h. PS acusa Montenegro de representar "Passismo"

Carlos César acusa líder social-democrata de continuar legado de Pedro Passos Coelho. Ainda, Jerónimo de Sousa acusa Governo de adiar decisão sobre o Aeroporto de Lisboa por compromissos com a direita
PCP

Aeroporto: Jerónimo acusa Governo de adiar decisão

Jerónimo disse que a falta de decisão sobre o aeroporto é preocupante quando o país "precisa cada vez mais da produção nacional, de criar infraestruturas, de responder a problemas estruturais".
Noticiário

21h. Viajar na Ryanair vai ser mais caro 

Michael O’Leary, em entrevista ao Financial Times, explica que o aumento se deve ao facto de os voos terem ficado “demasiado baratos” para que a empresa consiga ter lucros.
PCP

Obra de Saramago é "fonte de inspiração" para PCP

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse hoje que a obra de José Saramago (1922-2010) será sempre uma fonte de inspiração para a luta do partido.
PCP

PCP: Chega quis ensombrar congresso do PSD

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje que a moção de censura ao Governo anunciada pelo Chega pretende tentar ensombrar o Congresso do PSD.
Guerra na Ucrânia

PCP diz que NATO é "a maior ameaça à paz"

Comunistas consideram que cimeira da NATO acentuou "estratégia de confrontação e de guerra" e que Rússia e China são os principais alvos. Governo português teve ato de "submissão" aos EUA, acusa PCP.
Fora do Baralho

“Tramóia” do Costa ou "cartada" para Pedro Nuno?

“Isto é mau de qualquer maneira”, parece que construir aeroporto é o mesmo que um parque infantil. O que mudou de um dia para o outro? E ainda Marta Temido, que roubou slogan do Marco do Big Brother.
António Costa

Oposição critica continuidade de Pedro Nuno Santos

A oposição não deixou passar incólume a continuidade de Pedro Nuno Santos no Governo. PSD fala em "situação caricata", Chega diz que nem no Bangladesh tal aconteceria e IL critica "novela mexicana".
Explicador

Aeroporto. "O PM amua e as decisões precipitam-se"

Governo "não conseguiu esperar 2 dias". Dinheiro "devia ser gasto para a solução final". Ideias "amadurecidas há anos". Debate entre deputados Carlos Pereira, Paulo Rios de Oliveira e Paula Santos.
Aeroportos

Aeroporto. PCP quer ouvir Pedro Nuno Santos na AR

PCP quer ouvir Pedro Nuno Santos numa "audição de urgência" para prestar esclarecimentos sobre o plano Montijo/Alcochete. Comunistas insistem em afirmar que não é esta a solução que o país necessita.
PCP

"Tendência da maioria para abusos começa a ver-se"

Em entrevista, líder da bancada acusa o PS de fazer políticas liberais e diz que PCP está sob ataque porque é incómodo. Posição de Portugal sobre Ucrânia é "seguidismo" e "subalternização".
PCP

ERC analisa cobertura televisiva do caso Jéssica

O PCP pediu à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) para se pronunciar em relação ao caso de Jéssica. A ERC diz que confirma a receção de participações, as quais estão a ser analisadas.
ERC

Jéssica. PCP pergunta se ERC vai comentar notícias

PCP considera que o acompanhamento dado pelos media à morte da criança de Setúbal foi uma "desumana exploração de tudo o que mais sórdido" há no caso.
PCP

"Para o capitalismo, isto é uma segunda à tarde"

Primeiro dia de jornadas parlamentares do PCP acabou com ataques ao capitalismo, ao Governo e aos grupos "do costume". PCP insiste em proposta para controlar preços do cabaz alimentar.
PCP

Autoeuropa. PCP solidário com trabalhadores

Cinco dos seis deputados do PCP aproveitaram trocas de turno da Autoeuropa para levar as reivindicações do partido àqueles trabalhadores e demonstrar solidariedade perante o ritmo de trabalho.
PCP

Jerónimo: "Podem ver quanta razão tinha o PCP"

Na abertura das jornadas parlamentares do PCP, dirigentes falaram em preços "galopantes" e degradação "generalizada" das condições de vida. Tudo ajuda a explicar crise política, garantiu Jerónimo.
PCP

PCP fala em abandono da Península de Setúbal

Paula Santos afirmou que a região de Setúbal tem sido abandonada por parte dos governos. Nas Jornadas Parlamentares do PCP, a líder parlamentar do partido enaltece que faltam investimentos na saúde.
PCP

PCP inicia jornadas parlamentares

As jornadas parlamentares do PCP realizam-se na Península de Setúbal, com encontros com trabalhadores e iniciativas sobre o aumento dos preços e os problemas do Serviço Nacional de Saúde.
Arrendamento

A propósito dos contratos de arrendamento

Pense o leitor: é proprietário num prédio de habitação. Assinaria um contrato de arrendamento por vários anos a um desconhecido? A proposta do PCP demonstra a total falha da sua ideologia totalitária.
Noticiário

23h. Guerra na Ucrânia entra no quinto mês

Presidente ucraniano garante que a moral do povo não vai ser quebrada pelas tropas russas. Do lado do PCP, Jerónimo de Sousa diz que a solução para guerra passa "pelo diálogo" e não pela violência.
Guerra na Ucrânia

Jerónimo não apoia nem Rússia nem Ucrânia

Numa manifestação pela paz, Jerónimo de Sousa disse não tomar "partido de nenhum dos lados do conflito" na "intervenção" russa na Ucrânia. E lembrou outros conflitos — como na Palestina ou no Iémen.
PCP

PCP solidário com mulheres dos EUA

Classificando a decisão de anular a proteção constitucional ao aborto como "um retrocesso", o PCP considera que serão "as mulheres trabalhadoras e das camadas mais vulneráveis" as mais prejudicadas.
Noticiário

3h. PCP pede ação da ERC no caso Jéssica

PCP considera que tratamento mediático do caso tem sido desumano e chocante.E nos EUA, Kamala Harris alerta para uma crise de saúde pública depois da revogação do direito ao aborto.
PCP

PCP dedica jornadas à crise na saúde e à inflação

A líder parlamentar do PCP, Paula Santos, explicou que vão ser abordadas as soluções para travar o aumento especulativo de preços, seja da energia, seja dos bens alimentares.
Fora do Baralho

E os ovos cozidos, Graça Freitas?

A receita à Brás da DGS para o verão e Marcelo, o ajudante de cozinha. Ucrânia já é candidata à UE: Costa ficou no apeadeiro. E ainda o caso da criança que morreu em Setúbal: "Cobertura monstruosa".
Assembleia Da República

"Na Saúde, o PS e PSD andam unha e carne"

O deputado do PCP, João Dias critica o regresso "do velho PS", que "prepara o regresso às PPP" na saúde e garante que o PCP "não se sente enganado" porque sempre soube o que defende o PS.
O sofá do parlamento

PCP. "Agora identificamos o velho PS"

O deputado do PCP, João Dias, diz que o "velho PS" está de regresso e que as opções notam-se na área da saúde, onde diz que o Governo está a "preparar um regresso às PPP".
Vladimir Putin

Os anões de Putin

Putin tem uma legião de anões mais vasta do que a de Pedro o Grande. Basta pensar em todos os que torcem para que a Rússia ganhe. Quando proclama o seu imorredoiro amor pela paz é isso que o PCP pede.
Emissão Especial

"Todos temos ingenuidade, já a inocência..."

No debate parlamentar, Jerónimo de Sousa respondeu com ironia a António Costa quanto à situação do Serviço Nacional de Saúde. Primeiro-ministro explicou ainda plano para baixa de preços na energia.
Noticiário

3h. PCP acusa Governo de "adiar" respostas

Secretário-geral do PCP faz balanço negativo dos primeiros meses de legislatura. Ainda neste jornal, Manuel Pinho diz que foi sondado por José Sócrates para ser governador do Banco de Portugal.
Noticiário

23h. Zelensky pede mais sanções contra a Rússia

Presidente ucraniano defende que Moscovo deve sentir os efeitos da escalada da guerra. Ainda neste jornal, Jerónimo de Sousa acusa governo do PS de adiar respostas aos grandes problemas do país.
Fact Check

Avante! tem artigo sobre "esforços de paz" russos?

Publicação no Twitter mostra alegado artigo do jornal Avante! (ligado ao PCP) a acusar a NATO de "ignorar esforços de paz" da Rússia. Chegou a ser partilhada por membro da IL, mas não é verdade.
PCP

PCP propõe alterações à Agenda do Trabalho Digno

PCP pretende combater "degradação geral das condições de vida da maioria dos portugueses". A bancada comunista propõe a eliminação da caducidade da contratação coletiva.
Fact Check

Avante teve texto sobre esforços de paz da Rússia?

Utilizador do Twitter com milhares de seguidores ajudou a que a publicação se tornasse viral, ainda desmentiu, mas foi insuficiente para impedir que um conteúdo falso continuasse a ser partilhado.
Noticiário

23h. Setúbal fecha urgência de obstetrícia 21 dias

Encerramento deve-se à falta de médicos, revela diretor do serviço de obstetrícia do Hospital de Setúbal. E, Jerónimo de Sousa considera que "caos" nas urgências prova que PCP tinha razão sobre OE22.
Urgências

Líder do PCP fala em "caos" nas urgências 

O secretário-geral do PCP apontou "o caos" nas urgências obstétricas como prova de que o partido tinha razão em votar contra o Orçamento do Estado e acusou o PS de se limitar a medidas temporárias.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.