Maquilhagem

Contornos são tão 2015: o non-touring voltou em grande

339

Com três produtinhos apenas se escreve a palavra... "non-touring". É o anti-contorno para este verão que pede rostos brilhantes e naturais. Lembra-se? Como se costumava maquilhar antes do Instagram.

Autor
  • Helena Magalhães

Depois das fotografias nua por todo o lado, podemos dizer que, talvez, este seja o fim do domínio de Kim Kardashian. Pelo menos, na maquilhagem é. Falamos de uma nova tendência — o “non-touring”. A revista americana Allure chama-lhe “a próxima grande tendência” e o jornal britânico Daily Mail diz que “o anti-contorno é o novo modelador de pele”. O site Popsugar vai ainda mais longe: “a tendência que nos vai fazer ficar igual a uma topmodel” e o especialista Byrdie aprova, rematando: “é a maquilhagem perfeita para o verão”.

O que é que isto tem a ver com Kim Kardashian? O “non-touring” é, nada mais, nada menos, o oposto da moda do contouring: uma mistura entre o strobing (iluminar o rosto) e a “maquilhagem da não maquilhagem”. Qualquer coisa como rostos frescos, brilhantes e naturais. Lembra-se? Como se costumava maquilhar antes de existir o Instagram.

Blake Lively, Gigi Hadid e Kendal Jenner são algumas das celebridades que já disseram adeus aos rostos com camadas e camadas de maquilhagem, sombras e bronzers para se conseguir desenhar contornos, seguindo as inspirações que já haviam sido vistas nos desfiles de Balmain e Chloé.

Jewelry game strong today. @ofirajewelz @jenmeyerjewelry ???? ❤️ my girls!!!

A photo posted by Blake Lively (@blakelively) on

Met 2016. thank you @versace_official @esteelauder @voguemagazine

A photo posted by Kendall Jenner (@kendalljenner) on

Tudo o que precisa são três simples produtos

Não só a sua pele vai entrar no verão mais leve e pronta para receber os raios solares (e um bronze) como esta tendência — que não deixa de ser apenas um regresso ao básico — é perfeita para dias longos e noites quentes em que uma pele demasiado maquilhada se pode tornar exagerada. A outra vantagem? Ao contrário do kit de produtos e do tempo que se demorava a fazer contornos e a esculpir o rosto, esta tendência é surpreendentemente simples de fazer. Só precisa de três produtos:

  1. Um primer, para criar uma base hidratante e lisa na pele. O melhor será escolher um primer anti-poros e linhas, um primer iluminador ou um primer que hidrate, corrija e uniformize o tom de pele. Esta etapa vai também tornar o seu rosto praticamente à prova de suor, mantendo a pele perfeita ao longo do dia mesmo no pico do calor.
  2. Um BB Cream ou um hidratante com cor para melhorar a pele ou um corretor se só quiser tapar as marcas e as imperfeições.
  3. Um iluminador para dar o toque final nos pontos altos do rosto: topo das bochechas, linha do nariz e o arco do lábio superior.

Na fotogaleria, encontra os produtos que precisa para entrar no “non-touring” como uma profissional, com sugestões para todos as carteiras.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)