É um recorde. O número final de visitantes da edição de 2016 do Serralves em Festa, no Porto, foi de 161.244, “a maior afluência de sempre” de todas as 13 edições do evento, referiu esta segunda-feira a Fundação de Serralves.

Em comunicado, a instituição recorda que foram 40 horas non stop, com mais de 250 eventos em todos os espaços da Fundação de Serralves.

O Serralves em Festa iniciou-se à meia-noite de sábado e prolongou-se até à meia-nooite de domingo, com entrada gratuita e ofertas de música, teatro, dança, arte contemporânea e nomes como Calibro 35, banda de funk italiana, Powerplant, do produtor de música eletrónica Shackleton, o circo acrobático dos franceses Aurélien Bory e Phil Soltanoff, ou Oxidation Machine, projeto do portuense Jonathan Saldanha.

Esta edição contou também com uma visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na manhã de domingo. Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa considerou “impressionante” a forma como as pessoas vivem e sentem Serralves referindo não conhecer “nada parecido em Portugal”.

O lema da 13.ª edição do Serralves em Festa foi “Juntar Mundos”.