O verão está aí ao virar da esquina e as discotecas estão prontas para receber milhares de pessoas prontas para ouvir os grandes sucessos musicais da temporada.

Em 2013, “Get Lucky” dos Daft Punk com Pharell Williams e “Blurred Lines” de Robin Thicke eram as canções que não saíam da rádio. 2014 foi o ano de “Fancy” de Iggy Azalea e Charli XCX e de “Stay With Me” de Sam Smith. O ano passado o verão contou com músicas como “Cheerleader” de OMI ou “See You Again” de Wiz Khalifa e Charlie Puth.

Este ano são várias as músicas que achamos que irão dominar as playlists de verão.

Conheça aqui algumas das nossas previsões.

Calvin Harris ft. Rihanna – This is What you Came for

Lembra-se de “We Found Love“, de Rihanna com Calvin Harris? A dupla lançou este ano uma nova música. Um pequeno clip da música “This is What You Came For” – colocada no YouTube há pouco mais de um mês – já teve quase 60 milhões de visualizações. Prepare-se para ouvir (muitas vezes) esta música durante o verão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Enrique Iglesias – Duele el Corazón

Não é de espantar encontrar o filho de Julio Iglesias nesta lista. Parece que quase todas as canções em que Enrique Iglesias canta se tornam em hits de verão. E este ano não deve ser diferente, prepara-se para bailar ao som de “Duele el Corazón” pela noite dentro.

Nicky Jam – Hasta el Amanecer

Nicky Jam já editou também, aquele que será provavelmente o seu grande sucesso de verão. Em colaboração com Daddy Yankee, o músico americano relançou a canção “Hasta el Amanecer” que promete vir a tocar muitas vezes nas pistas de dança.

Alicia Keys – In Common

E para as noites quentes na praia deste verão? Alicia Keys já deu o seu contributo para a música de dança em 2016. “In Common” parece ser a música perfeita para um romance de verão, mas vamos deixar que seja a artista a convencê-lo.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=117&v=5YwHRTCyrEo

Drake – One Dance

Embora tenha optado por lançar a canção “Summer Sixteen” em fevereiro, não será esse pormenor temporal que vai impedir Drake de ser um dos artistas mais ouvidos este verão. “One Dance”, com a participação de Kyla e Wizkid, passará, com certeza, muitas vezes nas rádios portuguesas e internacionais. Esteja atento.

https://www.youtube.com/watch?v=3IIspaicSnY

G-Eazy x Bebe Rexha – Me, Myself & I

Embora a música seja do final de 2015, achamos que vai ter a sua oportunidade este verão. Pode não passar tantas vezes nas discotecas e rádios como outras canções da lista, mas temos quase a certeza que vai fazer muitas pessoas dançar e cantar.

Justin Timberlake – ‘Cant Stop the Feeling!

Desde 2013 que não lançava uma música nova, mas Justin Timberlake voltou e promete deixar uma marca no verão de muita gente. Um groove descontraído e um videoclip cheio de estrelas a divertirem-se tem tudo para se tornar num sucesso. “Dance, dance, dance.

Rihanna ft. Drake – Work

Não é de espantar que Rihanna apareça duas vezes nesta lista. A colaboração da artista dos Barbados com o rapper Drake terá certamente um lugar na playlist de verão de muitos D.J.’s e talvez até na sua e dos seus amigos.

Sigala ft. John Newman & Nile Rodgers – Give me Your Love

A canção do produtor britânico Sigala fará, certamente, muitas pessoas erguerem as mãos e entoarem, muitas, muitas vezes o título da canção.

Justin Bieber – Sorry

A canção não é nova, mas certamente vai tocar (muitas vezes) nas discotecas e rádios este verão. Justin Bieber tem sido presença habitual nas rádios portuguesas e pode ser até que edite uma nova música especialmente para o verão de 2016. Até lá, existe sempre “Sorry”.

Jonas Blue ft. Dakota – Fast Car

A música original é de Tracy Chapman, servindo a viagem como uma metáfora para fuga. Esta nova versão mete o prego a fundo com uma versão eletrónica da música que foi composta apenas para guitarra acústica. Foi um sucesso em todo o mundo e achamos que também o vai ser em Portugal durante o verão.

Sia – Cheap Thrills

A cantora australiana Sia lançou o seu álbum no início de 2016 e entre as canções do disco destacava-se “Cheap Thrills”, uma das canções com potencial para passar ao longo de todo o verão. Principalmente esta versão com o rapper Sean Paul.

Ariana Grande – Into You

Pode não ter vindo ao Rock in Rio, mas não é por isso que terá de se privar das canções de Ariana Grande este verão. A cantora lançou recentemente “Into You”, uma canção com mais de 55 milhões de visualizações no Youtube em pouco mais de duas semanas.

Agir – Ela é Boa

A nova música de Agir saiu esta quarta-feira, dia 15. “Ela é Boa” conta com a participação de Kamala. E se a nova canção for tão bem recebida como as últimas de Agir, garantimos que vai passar muitas vezes durante o seu verão.

Ana Malhoa – Dame un Besito

Não podíamos deixar de fora desta lista “La máquina de fiesta”. Ana Malhoa lançou no fim de março uma canção que promete tocar em muitas festas deste verão. E passados alguns meses, já muitos saberão as letras do último hit da bomba latina.