Espécie de monster truck que é um dos modelos do género de maior sucesso nos EUA, a Ford F-150 Raptor caiu nas mãos do preparador norte-americano Hennessey, dando origem a uma versão ainda mais “monstruosa”: a Hennessey VelociRaptor.

Disponível por pouco mais de 263.000€, valor que inclui já a F-150 Raptor de série, cujo preço base ronda os 47.000€, a Hennessey VelociRaptor possui tracção 6×6 com sistema de bloqueio do diferencial traseiro, uma caixa de carga modificada, cavas das rodas mais salientes, novos pára-choques, jantes de 20” com pneus todo-o-terreno, suspensão FOX, roll bar e luzes LED.

Por baixo do capot, esta radical pick-up mantém o mesmo V6 3,5 litros twin turbo a gasolina do modelo que serve de base à Raptor, cuja potência declarada roça os 457 cv, para um binário máximo de 691 Nm. Ou seja, mais 40 cv e 103 Nm que a antecessora, equipada com um V8 6,2 litros naturalmente aspirado.

No entanto, para quem pretender um pouco mais de chama, a Hennessey também pode equipar a VelociRaptor com o já conhecido bloco EcoBoost de 3,5 litros, embora numa versão reformulada com turbocompressores mais potentes, um novo intercooler, ECU reconfigurado e um novo sistema de escape de aço inoxidável. Tudo, em conjunto, a debitar cerca de 612 cv de potência.

Este upgrade em termos de motor está disponível para ambas as versões, incluindo ainda travões Brembo à frente e atrás, mais protecções na carroçaria, rodas maiores e um pack específico para o interior do habitáculo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR