Separador-NORTE

Música

A Casa da Música no Porto recebe os Tindersticks este sábado, dia 29 de outubro, às 21h30. A banda vem apresentar o seu 10.º álbum, The Waiting Room. O preço dos bilhetes é de 28 euros para a 2.ª plateia e de 30 euros para a 1.ª plateia.

Este sábado, dia 29 de outubro, em Vila Nova de Famalicão, há concerto com os El Rupe, no CRU: espaço cultural. Pelas 23h00 começa o espetáculo deste trio com a sua música frágil mas crua. Os bilhetes custam 4 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, recebe “Scott Matthews and his band” sábado às 22h00. Este concerto está integrado na tour europeia, a primeira com a banda completa. O músico estará em palco com Paul Connop, Sam Martin, Danny Keane, Jon Thorne e Chas Mackenzie. Os bilhetes custam 2 euros.

Esta sexta-feira, 28, às 23h00 os Vira-Casaca apresentam o seu primeiro álbum de originais “Rancho da Santa Fé”, no Plano B, no Porto. A banda de Afonso Carvalho, João Correia, Rafael Caetano e Tiago Cordeiros surgiu em 2015 em Santarém. Os bilhetes custam 5 euros.

Cinema

Como os portugueses parecem gostar cada vez mais do Halloween, por que não festejar com uma sessão de cinema? Na segunda-feira, dia 31, a Casa do Professor, em Braga, apresenta “Psycho” pelas 21h30. O filme de Alfred Hitchcock dá o mote para uma noite que se quer cheia de terror.

No domingo, dia 30, o Centro de Ciência Viva de Bragança celebra o Halloween com os mais pequenos. Uma festa que promete ser cientificamente assustadora para miúdos entre os 5 e os 12 anos. As crianças podem ir disfarçadas para esta tarde de ciência, diversão e algumas guloseimas. A atividade acontece entre as 14h30 e as 18h30 e os bilhetes custam 5 euros.

Palco

O Teatro Municipal do Porto apresenta “Inquietações“. Esta sexta-feira pelas 21h30 e sábado pelas 19h00. O espetáculo de Joana Providência quer recordar-nos como é frágil, nos nossos dias, a fronteira que define o limiar da pobreza. Os bilhetes custam 7,50 euros.

inquietações

A Biblioteca Municipal de Gondomar apresenta este sábado pelas 11h00 “Histórias do Arco-da-velha em Noites de Lua Cheia“. Um conto musicado recheado de criaturas que habitam o imaginário da noite. São manos papões, feiticeiras e feitiços, medos e muito mais. Os bilhetes custam 4 euros.

Este sábado, 29 de outubro, às 21h30, Tónan Quito leva ao Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, a peça “Um Inimigo do Povo”, baseada é nos textos de Henrik Ibsen de 1882. Uma obra de teor político, onde a linha entre ser-se herói ou vilão é demasiado ténue. O preço dos bilhetes é de 10 euros.

Exposições

A Circus Network, no Porto, inaugura este sábado a partir das 16h a exposição de UIVO: “Os velhos morrem no outono“. Esta exposição trata de vidas reais e surgiu a partir do texto de um “velho”. O ilustrador lisboeta UIVO apresenta o seu primeiro trabalho a solo.

velhos

Separador-CENTRO

Música

Esta sexta-feira terminam as Comemorações do 135.º Aniversário do Orfeon Académico de Coimbra com um Concerto de Encerramento, às 21h30. Com direção de Artur Pinho Maria e acompanhamento a piano de Inês Martins Pereira, este será um espetáculo que o levará numa viagem pelas peças que mais marcaram o coletivo nos últimos quinze anos. Os bilhetes custam entre 6 e 8 euros.

De sexta a domingo realiza-se a final do CambraFest, em Vale de Cambra. Será um fim de semana cheio de música e começa já dia 28 às 22h com Valha-nos Deus, The Miami Flu, Whales e The Walks. A noite fecha com Jorge Bastoz. O bilhete diário custa 4 euros e o geral custa 7 euros.

O Centro Cultural das Caldas da Rainha apresenta esta sexta-feira às 21h30 Glenn Milller Orchestra – Caldas nice Jazz 2016. A Glenn Miller Orchestra dirigida pelo Maestro Ray McVay mantém viva a memória e a herança musical do grande trombonista e líder de banda norte-americano, que morreu em 1944. Este espetáculo com cerca de 2 horas tem um preço de bilheteira de 40 euros.

orquestra

As Señoritas vão atuar no Teatro Miguel Franco, em Leiria, esta sexta-feira pelas 21h30. Mitó Mendes e Sandra Baptista apresentam o seu novo projeto conjunto. O preço de entrada é de 10 euros.

Palco

Este sábado às 21h30 o Teatro Aveirense apresenta “Uníssono“, uma composição para cinco bailarinos de Victor Hugo Pontes. Este espetáculo tem como objeto artístico o que é distinguível das pessoas que o compõem e, por outro, que nenhuma ocorrência artística é essencialmente replicável, sendo antes essencialmente única. Os bilhetes custam 5 euros.

Uníssono

O centro histórico de Tomar vai tornar-se o palco de Dom Quixote, este sábado às 15h15. A partir dos textos de Miguel Cervantes é apresentado um espetáculo de cerca de duas horas. As entradas estão sujeitas a reserva. Os bilhetes custam 33,33 euros e incluem lanche.

Até sexta-feira, dia 28 de outubro, o Teatro Viriato, em Viseu, apresenta o espetáculo de dança Ceci n’est pas um film, de Paulo Ribeiro. A intenção deste espectáculo é proporcionar uma viagem por imagens de passado e imagens de futuro, que conduzem ao dueto de maçã e ovo, que por sua vez, sugere a elevação do amor. Os preços dos bilhetes variam entre os 5 e os 10 euros.

ceci

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, apresenta o espetáculo de dança “Playfalse” este sábado, às 21h30. Os humanos são os únicos animais que procuram um propósito de vida além da simples necessidade de sobrevivência. Nesta viagem pela condição humana, pelo que somos e o que nos condiciona, vemo-nos confrontados com a nossa existência histórica e social. Os bilhetes custam 3 euros.

play

Mercados

No domingo, dia 30 de outubro, há Mercado de Outono na Mealhada. Das 10h00 às 17h00 no Jardim da Pampilhosa vai poder encontrar produtos locais de pequenos produtores, instituições e artesãos. Há ainda atividades infantis e uma caminhada solidária de apoio à Associação Quatro Patas e Focinhos.


Mercado de outono

Exposições

Esta sexta-feira é inaugurada a exposição Animais na Cerâmica Caldense, às 18h30, no Museu da Cerâmica das Caldas da Rainha. Esta exposição traz a público parte da coleção de João Maria Ferreira, um dos mais importantes colecionadores de cerâmica das Caldas da Rainha.

Cinema

O Café Concerto, em Pombal, celebra o Halloween com a exibição do filme de 2012 de Tim Burton, “Frankenweenie“. Este domingo, 30 de outubro às 16h00 pode assistir ao filme e comer umas pipocas que são gratuitas na compra de uma bebida.

Separador-SUL

Música

PJ Harvey está de regresso a Portugal com um concerto esta quinta-feira no Coliseu dos Recreios. A cantora britânica apresenta The Hope Six Demolition Project, editado no passado mês de abril. O espetáculo começa às 21h00, as portas abrem às 20h00. Os bilhetes custam entre os 40 e os 45 euros.

Esta sexta-feira, dia 28 de outubro, às 21h00 os X-Wife atuam no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O espetáculo serve de retrospetiva de um percurso que já conta 13 anos e deixa também pistas para o futuro. O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 15 euros.

No sábado, às 19h00 há recital por Maria Correia – Liuto& Chitarrone. A entrada é gratuita, mas está sujeita aos lugares disponíveis na sala do Museu Dr. Anastácio Gonçalves, em Lisboa.

Ar livre

Este sábado, às 9h30, na Escadaria da Sé de Lisboa começa a caminhada matinal “Da Lisboa Muçulmana à Lisboa Cristã“. Além de calçado e roupa confortáveis, tem de levar 7 euros para pagar a participação. Neste percurso, irá passar por alguns dos pontos de referência da capital como o Castelo, Alfama, Mouraria e Baixa.

Palco

Este sábado e domingo o Teatro Municipal Maria Matos, em Lisboa, mostra uma peça original. Christophe Meierhans apresenta um espectáculo que é um jantar: A Hundred Wars to World Peace. Esta performance é uma refeição que discute a democracia. No entanto, a mesa é também a casa das nossas convicções mais profundas: existenciais, éticas, estéticas, económicas, sociais, rituais ou religiosas. Os bilhetes custam entre os 7 e os 14 euros.

Exposições

A partir de quinta-feira dia 27 de outubro até dia 10 de dezembro, Lisboa recebe a 14.ª edição do Temps d’Images — Festival de Artes em Movimento. Este ano, o festival reúne mais de 23 artistas e coletivos, ativa 15 espaços e promove um programa que movimenta as artes pela cidade com 10 estreias absolutas, 2 apresentações inéditas em Portugal, entre espetáculos, videoinstalações, um ciclo de cinema, competições e encontros com artistas dedicados a explorar os movimentos de inovação e experimentação artística contemporânea.

festival imagens

Cinema

O Cineclube de Faro apresenta este sábado às 17h00 o filme de Kornél Mundruczó, “Deus Branco“. Os bilhetes custam entre 1 e 4 euros.

Mercados

O Mercado da Vila, em Cascais, preparou um fim de semana especial de 28 a 30 de outubro para antecipar o São Martinho. De sexta a domingo, o Mercado de Outono vai ter castanhas acabadinhas de assar, vinhos, frutos secos e desidratados, compotas e marmeladas caseiras, licores, enchidos, queijos e muito mais sabores. E a animação também não vai faltar com música ao vivo. A entrada é gratuita.

Festivais

Até dia 6 de novembro Setúbal presta homenagem ao seu famosíssimo prato com o Festival do Choco Frito. As receitas tradicionais do choco e outras surpreendentes são servidas em restaurantes da cidade num certame gastronómico que inclui uma sessão de cozinha ao vivo no último dia na Casa da Baía.

choco_frito