O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, afirmou esta quinta-feira que pretende disputar ao máximo o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol com o Benfica, marcado para sábado, no Estádio da Luz.

Após ter sido eliminado pelas águias da Taça em 2011/2012, então ao serviço da Naval 1.º de Maio, o técnico destacou o fator motivacional de enfrentar o campeão nacional e referiu o que espera dos jogadores do Marítimo.

Desejo que a equipa esteja à altura para corresponder àquilo que tem vindo a treinar e a demonstrar nos jogos anteriores e que possamos dignificar o nome do Marítimo, valorizar a equipa e discutir a eliminatória”, garantiu na conferência de imprensa de ante visão ao encontro de sábado.

A “receita” de Daniel Ramos para a vitória baseia-se na solidez defensiva e na competência em termos ofensivos, com o objetivo de ser eficaz e valorizar as oportunidades conseguidas com posse de bola.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para o técnico “verde rubro”, a responsabilidade é maior do lado encarnado e destacou a fase positiva da equipa de Rui Vitória, o que não diminui o foco dos madeirenses.

Ninguém nos pode tirar a legitimidade de pensarmos em passar a eliminatória. Também temos as nossas ambições e armas”, vincou, perspetivando uma “entrada forte” do Benfica, a procurar resolver o jogo cedo e gerir o esforço.

Daniel Ramos admitiu ainda que preferia jogar a eliminatória a duas mãos, o que daria “mais hipóteses” aos insulares, aproveitando o fator casa, que tem ajudado a equipa.

O Marítimo desloca-se ao Estádio da Luz para medir forças com o Benfica no sábado, pelas 20h15, numa partida com arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.