José Peseiro já não é treinador do Sporting de Braga. Numa conferência de imprensa transmitida já na madrugada desta quinta-feira, o presidente do clube, António Salvador, disse que tinha chegado a um acordo com Peseiro para a rescisão do contrato. A decisão foi tomada depois de o Sporting da Covilhã, equipa da II Liga de futebol, ter eliminado a equipa bracarense, atual detentora do troféu, da Taça de Portugal por 2-1 na noite desta quarta-feira.

O afastamento do treinador também se segue à eliminação do clube minhoto da Liga Europa. Depois de perderem conta o Shakthar Donetsk (4-2), o destino da equipa ficou finalmente selado com o golo do Gent ao Konyaspor já em tempo de descontos. Num comunicado, António Salvador disse que a semana tinha sido pautada por “eliminações dolorosas para o clube, para toda a estrutura, para o [seu] treinador, para os jogadores e essencialmente para os [nossos] sócios”.

A partir de amanhã, a equipa será orientada pelo treinador Abel Fernando Moreira, que até aqui estava à frente da equipa B dos minhotos.

No fim da conferência de imprensa, António Salvador reiterou que os últimos meses não foram fáceis para o clube e chamou à atenção da equipa para que se mantenha focada nas metas para as quais ainda correm: “Alguns jogadores provavelmente ainda não perceberam o que é estar nesta casa e espero que a partir de amanhã entendem isso definitivamente para que os objetivos que ainda temos para alcançar, possamos alcançá-los todos juntos com a ajuda dos nossos sócios e dos nossos adeptos e o empenho deles dentro do campo”, finalizou o presidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR