Criar uma “via verde” do empreendedorismo e dar mais acompanhamento à procura de soluções de investimento alternativas. São estes os objetivos do acordo que Seedrs, a plataforma europeia de crowdfunding (financiamento coletivo) estabeleceu com a Startup Lisboa, a Startup Braga, o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e o Instituto Pedro Nunes (IPN), segundo informa a empresa, em comunicado.

A parceria visa dar um maior acompanhamento aos projetos que estão a ser desenvolvidos nas quatro instituições, promover ações de formação sobre crowdfunding e criar “pontos de contacto e parcerias a nível europeu”.

Esta parceria com as maiores incubadoras de Portugal representa mais um passo para fomentar, fortalecer e ajudar os empreendedores portugueses”, nota Carlos Silva, cofundador e presidente da Seedrs. “Através deste acordo poderemos contribuir com o nosso know-how e expertise, sobretudo como solução de investimento alternativa para as empresas”, acrescenta.

A plataforma luso-britânica de crowdfunding, que junta empresas e investidores, possibilitando a qualquer pessoa o investimento em ações de novas, pequenas e médias empresas (PME’s) e startups, viu serem financiadas quase 160 campanhas durante o ano passado, com investidores de 65 países, gerando investimentos de mais de 100 milhões de euros.

A Seedrs foi fundada pelo português Carlos Silva e pelo britânico Jeff Lynn, em 2012, e foi a primeira plataforma a nível mundial a ter a atividade autorizada e regulada, especificamente pela Financial Conduct Authority, no Reino Unido, e recebeu, recentemente, autorização da entidade supervisora britânica para operar em qualquer país da União Europeia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR