A LG vai apresentar o novo topo de gama, o G6, no dia 26 de fevereiro no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. Apesar de ainda faltar cerca de um mês para a apresentação oficial, o The Verge partilhou uma fotografia oficial da parte superior do novo topo de gama da LG.

Já confirmado pela marca, o G6 vai ser equipado com um ecrã de 5.7 polegadas com margens laterais muito pouco visíveis. Apesar de não ser possível ver na imagem, sabe-se que o ecrã vai ocupar a maioria da parte frontal do smartphone, deixando um espaço mais pequeno que o normal tanto em cima como em baixo, dando a entender que a LG quer entrar na corrida para a criação de um smartphone que seja ecrã de cima a baixo na parte frontal.

Depois de ter abandonado o design modular do G5, apresentado há apenas um ano e com as vendas muito abaixo do que a marca esperava, a LG pretende mudar por completo a imagem do topo de gama e, como é possível perceber pela fotografia divulgada pela marca, pelo menos as laterais vão ser em metal, proporcionando um aspeto premium ao smartphone. Segundo o The Verge, o G6 vai incluir uma entrada normal para os auriculares (jack 3.5) e espera-se que seja à prova de água. Segundo o Techradar, o LG G6 poderá ser o primeiro smartphone (fora da gama Pixel) a receber o Google Assistant, o assistente virtual da Google.

Esta poderá ser a hipótese da marca se destacar mais no mercado dos smartphones uma vez que vai apresentar o G6 primeiro que a Samsung, que provavelmente só irá apresentar o S8 em março/abril.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR