Poderíamos dizer que talvez este seja o efeito Kylie Jenner, como o chamou a revista Marie Claire: uma vontade de mudar de cor de cabelo conforme o estado de espírito com que acordamos de manhã. E embora não tenhamos a conta bancária que a jovem socialite tem — para adquirir tantas perucas de cabelo natural pintado –, já temos soluções fáceis para chegar ao mesmo resultado de forma rápida, prática, sem danificar o cabelo e, acima de tudo, sem assaltar a carteira.

No seu site pessoal, a mais jovem Kardashian explica que estas mudanças estão relacionadas com sentir-se confiante em público e que usar perucas de cores diferentes a faz sentir uma nova pessoa. É quase como se, através do cabelo, conseguíssemos ser a pessoa que, a cada dia, queremos ser. E agora, sem necessitar de ir ao salão a cada semana.

THERMAL, CA - APRIL 17: TV personlity Kylie Jenner attends REVOLVE Desert House on April 17, 2016 in Thermal, California. (Photo by Ari Perilstein/Getty Images for A-OK Collective, LLC.)

A mais nova das irmãs Kardashian já teve o cabelo de praticamente todas as cores e feitios e é uma das maiores influentes desta tendência nas redes sociais. (Foto: Ari Perilstein/Getty Images for A-OK Collective, LLC)

Das colorações em salão ao fácil e rápido em casa

As redes sociais vieram, sem dúvida, massificar esta tendência e funcionam como uma fonte de inspiração para a geração millennial que não tem medo de brincar com cores. Se, antigamente, pintar o cabelo era sinónimo de Carnaval, hoje falamos de uma tendência do dia-a-dia que está mais inclinada para a expressão da individualidade. Roxo, rosa, verde, azul, laranja, amarelo, cinzento… A paleta de hipóteses não tem fim.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A marca Schwarzkopf Professional já tinha apostado nesta tendência com a sua gama de colorações Igora Royal Pearlescense que permite fazer efeitos pérola multi-tons. Mas falamos de uma coloração feita em salão, tal como as da Wella que também permitem fazer colorações de várias cores e de longa duração. Há uns anos, L’Oréal Professionnel foi mais longe, nesta tentativa de trazer para casa a facilidade de mudar de cor conforme o estado de espírito. O então inovador Hair Chalk permitia fazer madeixas coloridas em casa com duração de duas a quatro lavagens.

Esta quinta-feira acaba de ser lançada em Portugal a nova gama de L’Oréal Paris — Colorista — que alia a facilidade de mudar de cor a vários objetivos:

  • Colorista Spray para uma coloração rápida só de um dia (uma festa, por exemplo);
  • Colorista Washout para uma coloração média que dura uma a duas semanas;
  • Colorista Paint, uma tinta colorida permanente (para as mais arrojadas).

A aplicação é fácil e intuitiva e, caso queira mudar para outra cor Washout mais rápido, existe ainda um Fader Shampoo que ajuda a desvanecer a cor do cabelo pintado mais rapidamente.

_L0A8893F.Prioreau -

Da esquerda para a direita: Colorista Paint (permanente), Colorista Spray (duração de um dia) e Colorista Washout (uma a duas semanas).

Os preços variam entre os 6,99€ e os 10,99€. Na fotogaleria, em cima, veja algumas inspirações que pode replicar em casa num dia em que acorde com vontade de mudar.