Sete dos famosos porcos nadadores do distrito de Exuma, nas Bahamas, foram encontrados mortos depois de alguns turistas alegadamente lhes darem cerveja e rum. As autoridades investigam agora o incidente.

Os animais foram encontrados mortos na água e um dos seus donos, Wayde Nixon, garante que a sua morte está relacionada com o facto de os turistas lhes darem a comida errada, nomeadamente, cerveja e rum tentando deixá-los bêbados. Além disso, os turistas montam por vezes os animais, avança o The Independent.

Apesar das suspeitas, as autoridades ainda não têm a certeza das causas da morte. Após o incidente, o governo das Bahamas proibiu as pessoas de alimenta-los. A morte dos sete porcos nadadores pode prejudicar o turismo e a economia local, uma vez que os animais são uma das famosas atrações das Bahamas.

Os porcos nadadores — há volta de 15 — habitam a ilha há cerca de 30 anos mas a sua origem é ainda desconhecida. Os animais andam livremente pela ilha e são milhares os turistas que viajam, todos os anos, até às Bahamas com o objetivo de nadar com eles.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR