470 mil euros. Este é o valor aproximado que marcas como a Protein World, SugarBearHair e Lumee Case estão dispostas a pagar para que Kim Kardashian partilhe uma fotografia publicitária a um dos seus produtos na rede social Instagram. À lista juntam-se as irmãs Khloé e Kourtney Kardashian que podem ganhar até 233 mil euros (250 mil dólares) se partilharem um post com os seus 54,5 e 64,3 milhões de seguidores, respetivamente. Números menos rentáveis quando comparados com os mais de 95,1 milhões de seguidores de Kim, mulher de Kanye West.

https://www.instagram.com/p/BRoYSPjlzUU/

https://www.instagram.com/p/BQLrFbZDGfy/

Os números adiantados por Michael Heller, CEO da empresa de marketing digital Talent Resources, à revista Us Weekly, comprovam oficialmente o que toda a gente já sabia: a rede social Instagram das irmãs Kardashian vale ouro e pode mesmo representar cerca de 25% das suas receitas — seja para patrocinar vitaminas para o cabelo, chás para emagrecer ou capas de telemóvel luminosas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.instagram.com/p/BJbEC96h3a5/

https://www.instagram.com/p/BREPWychhOH/

Já as irmãs mais novas do trio, leia-se Kendall e Kylie Jenner, lucram cerca de 370 mil euros por cada partilha com os seus 76,4 e 89,1 milhões de seguidores. Um investimento que, segundo Michael Heller, tem retorno, uma vez que “os produtos esgotam”. A boa notícia, em nome da transparência, é que por cada post patrocinado as irmãs Kardashian normalmente usam as hashtags #ad e #collab para alertar os seguidores de que estão a ser pagas para promover um determinado produto.

https://www.instagram.com/p/BQv4fIhh50K/

https://www.instagram.com/p/BRn9zi_DIrI/