O treinador português Leonardo Jardim prolongou esta quarta-feira a sua ligação ao Mónaco até 2020, iniciando em 2017/18 a defesa do título francês de futebol, que fugia ao clube do principado desde 1999/2000.

“Sinto-me parte do Mónaco e do principado…”, disse o técnico madeirense, de 42 anos, que chegou ao clube gaulês em 2014.

Leonardo Jardim revelou que a “confiança” que o clube e seus dirigentes sempre depositaram em si foi “essencial” para o sucesso do projeto.

Estou muito feliz por continuar o trabalho aqui. Estas três épocas foram excecionais, coroadas com o título de campeões de França em maio. Vamos trabalhar com a ambição de continuar este projeto e fazer crescer o clube com a mesma paixão que nos move desde o início. Estou confiante de que o futuro será muito emocionante no Mónaco.”

Em 114 jogos no campeonato, Jardim venceu 67, empatou 30 e perdeu 17, conseguindo uma percentagem de 58,7 por cento de triunfos, o melhor registo na história do clube para um treinador que tenha dirigido a equipa pelo menos 100 desafios.

Com 107 golos na época finda (215 em 114 jogos no campeonato desde que treina o Mónaco, o que perfaz uma média de 1,88 golos por encontro, a melhor relação de sempre no principado), a equipa de Leonardo Jardim ofuscou adversários nacionais e europeus, sendo que também marcou 29 golos na Liga dos Campeões, que o Real Madrid venceu.

“O projeto continua com Leonardo e eu estou muito feliz. Este é um dos melhores treinadores de futebol europeu e, apesar das solicitações, ele optou por continuar a aventura no Monaco, demonstrando toda a nossa ambição. O trabalho que tem feito desde que chegou é fantástico, e o título de campeão da França a ilustração perfeita. Temos o desejo comum de continuar a desenvolver este projeto, pelo que estou muito orgulhoso de anunciar a extensão de seu contrato até 2020”, justificou Vadim Vasilyev, vice-presidente do clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR