Rádio Observador

Presidente da República

Marcelo saúda produtores que fizeram “viragem” na agricultura portuguesa

162

O Presidente da República saudou, em Santarém, os produtores portugueses, que "fizeram a viragem de um setor que muita gente dizia que estava morto, estava velho e já não tinha futuro".

PAULO CUNHA/LUSA

O Presidente da República saudou esta terça-feira, em Santarém, os produtores portugueses, que “fizeram a viragem de um setor que muita gente dizia que estava morto, estava velho e já não tinha futuro”.

Numa demorada visita à 54.ª Feira Nacional da Agricultura/64.ª Feira do Ribatejo, que decorre até domingo em Santarém, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou o “grande sucesso” do certame e felicitou “todos aqueles que no país trabalham na agricultura” e na pecuária e que mudaram por completo a imagem do setor.

“Não está velho, não está morto e tem futuro”, disse, referindo a “juventude” e as “novas iniciativas” presentes nos vários stands que hoje visitou.

Para o Presidente da República, a visita à Feira de Santarém foi “longa”, mas “muito reconfortante”.

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), que organiza o certame, espera mais de 200.000 visitantes e 40.000 profissionais ao longo dos nove dias da feira, tendo agendados mais de 30 seminários e iniciativas para profissionais.

Concursos e provas nacionais de várias raças de animais e a presença dos produtos vencedores dos concursos nacionais promovidos pelo CNEMA — pão, broas, empadas, gelados, folares, doçaria conventual e tradicional, enchidos, licores, carnes, ervas aromáticas, azeitonas, azeites, vinagres, mel, vinhos -, “permitem o contacto direto do consumidor com o que de melhor se faz no setor”, afirma a organização.

No Salão Prazer de Provar, Marcelo teve a oportunidade de degustar produtos de “grande qualidade” provenientes de todo o país, enquanto distribuía beijos e abraços e posava para dezenas de ‘selfies’, seguindo depois para uma visita ao espaço exterior do CNEMA, onde se encontram máquinas e equipamentos agrícolas e dezenas de animais, com destaque para o cavalo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)