Tinha sido anunciado pela própria Microsoft: o Paint ia morrer. “Ia”. Foi uma questão de um dia para a empresa vir dizer que o famoso programa de desenho afinal vai continuar a estar disponível… ainda que só na loja online.

O MS Paint está para ficar, apenas vai ter uma nova casa em breve na Loja Windows onde irá estar disponível gratuitamente“, destaca o comunicado da Microsoft , que voltou mesmo atrás na sua decisão de acabar definitivamente com o programa de desenho. A empresa diz que o Paint vai passar a estar disponível na loja online para os utilizadores que o quiserem instalar.

Hoje vimos um fluxo incrível de apoio e nostalgia à volta do MS Paint. Se houve algo que aprendemos, foi que ao fim de 32 anos o MS Paint tem uma legião de fãs. Tem sido incrível ver o imenso amor pela nossa antiga aplicação.”, confessa a empresa.

A Microsof reforça ainda a sua nova aposta: o Paint 3D, uma nova aplicação (também gratuita) para os utilizadores do Windows 10. Esta nova versão – que permite desenhar em três dimensões – tinha sido anunciada há alguns meses em conjunto com outras novidades para o sistema operativo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Windows 10 vai ter uma nova versão focada no 3D e na Realidade Mista

Até ao comunicado desta segunda-feira, a gigante tecnológica tinha apenas anunciado que este programa seria um dos 10 que não iria estar incluído nas próximas versões do sistema operativo Windows por considerar o Paint “ultrapassado”.