This is beautiful Portugal“, ouviu-se no Auditório Steve Jobs. Foi Phil Schiller, responsável pelo Marketing da Apple, que chamou a Ponte 25 de Abril ao palco, no momento em que descrevia a qualidade da câmara fotográfica dos novos modelos do iPhone, o iPhone 8 e o 8 Plus.

Reveja aqui esse momento em vídeo:

[jwplatform aytXRnJo]

Antes que a plateia pensasse que a fotografia era tirada na Golden Gate Bridge, em São Francisco, Phil Schiller esclareceu: aquela ponte era mesmo sobre o Tejo, em Lisboa. E não se ficou por ali.

Para mostrar a qualidade da opção “retrato” do novo iPhone, mais uma imagem com GPS na capital portuguesa, no Bairro Alto.

Os novos modelos do iPhone estão a ser anunciados na nova sede da Apple, o Apple Park. Sobre o modelo 8 e o 8 Plus, já se sabe que têm entre 64 e 256 GB, custarão entre 699 e 799 dólares e vão estar à venda dia 22. É possível encomendar dia 15 e o sistema operativo iOS 11 fica disponível a 19 de setembro.

No seu site oficial, a Apple explica que “pediu a fotógrafos amadores e profissionais de todo o mundo” para testarem a câmara do novo iPhone. Um desses fotógrafos, Jack Davison, estava por Lisboa, com esta fotografia a destacar o contraste na calçada portuguesa.

Nas redes sociais, a referência a Lisboa, naquele que é um dos eventos do ano mais esperado pela comunidade tecnológica, já faz dos portugueses “os maiores”.

De fora não ficou o Terreiro do Paço, utilizado para ilustrar a nova tecnologia de estabilização de vídeo.

https://twitter.com/MrGhostIV/status/907666669589409793