Liga dos Campeões. Missão complicada ou impossível?

No caminho para vencer a Champions a lista dos favoritos só tem uma alteração. Mas, à segunda jornada, há que olhar para as equipas portuguesas. Só o Sporting pontuou. Já há calculadoras a postos.

i

ARIS MESSINIS/AFP/Getty Images

ARIS MESSINIS/AFP/Getty Images

A temporada europeia das equipas portuguesas não começou da melhor forma. A vitória do Sporting resultou nos únicos pontos arrecadados, pelo que já na segunda jornada temos as equipas portuguesas agarradas a calculadora e cenários – mesmo o Benfica, que tinha fortes hipóteses de passar à próxima fase.

https://observador.pt/interativo/liga-dos-campeoes-as-probabilidades-de-vitoria-equipa-a-equipa-2/

Mas comecemos pelo topo. Os seis grandes favoritos continuam a sua caminhada. A única diferença é uma troca entre o 5º e 6º favorito. O Chelsea goleou na primeira jornada, pelo que vai bem lançado para a qualificação. A Juventus perdeu contra o Barcelona o que complica as contas… mas infelizmente para o Sporting não muito.

Com apenas seis jogos na fase de grupos a margem de erro é bastante reduzida. Os falhanços do Benfica e Porto na primeira jornada fazem agora do Sporting a equipa portuguesa com mais possibilidades de chegar aos oitavos… apesar de ter Barcelona e Juventus pela frente!

E esta semana temos vários jogos grandes: PSG -Bayern, com Neymar e os seus colegas ligeiramente favoritos, Atlético -Chelsea e Dortmund-Real Madrid. Nestes casos, as equipas espanholas são ambas favoritas. Mas também por pouco!

Já as equipas portuguesas têm desafios bem diferentes. O Benfica parte para a Suíça com algum favoritismo face ao Basileia – ainda que também fosse favorito contra o CSKA… Já o Porto e o Sporting partem claramente em desvantagem para estes embates contra o Mónaco e Barcelona, com mais de 60% de hipótese de derrota.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.