O Porto começa a ficar cada vez mais destacado…

Mais uma jornada, mais probabilidades Observador/Empírica. Depois do deslize do Sporting na última jornada, eis que o Porto aparece cada vez mais destacado, com 61% de hipóteses de ser campeão.

i

PAULO NOVAIS/LUSA

PAULO NOVAIS/LUSA

É um valor anormalmente elevado para uma fase tão inicial da época, mas não surpreende muito, se tivermos em conta o forte início de temporada da equipa orientada por Sérgio Conceição. Conforme explicámos na época passada, no início dos nossos artigos, a performance recente assim como as épocas mais recentes, têm um peso muito grande no ranking Observador/Empírica. E, no caso do FC Porto, este início de época conjugado com as épocas anteriores justifica este favoritismo. Claro que tudo pode mudar… que o diga o Benfica, que agora apenas tem 18% de hipóteses e há um mês era o grande favorito com perto de 40%

Mas passemos à próxima jornada e ao primeiro clássico da época. No próximo domingo, já depois do fecho das urnas, Sporting e Porto entrarão em campo em Alvalade para discutir o primeiro lugar. Segundo as nossas contas, o Sporting é ligeiramente favorito com 38% de hipóteses (o fator casa ajuda) mas, quer o empate, quer uma vitória do Porto, são igualmente prováveis, com perto de 30%. Ou seja, por muito que tentemos vender o nosso modelo… nesta jornada, clássico é clássico e dado o equilíbrio entre as duas equipas, é claramente um jogo para tripla!

https://observador.pt/interativo/primeira-liga-as-probabilidades-de-vitoria-equipa-a-equipa/

Quanto ao outro jogo “grande”, Marítimo – Benfica, as nossas contas dão uma clara vantagem aos atuais campeões, com 56% de chances de vencer e apenas 18% de probabilidade de vitória do Marítimo. No entanto, depois dos últimos jogos, e especialmente depois da última derrota na Champions (surpreendente também para o nosso modelo!), talvez seja melhor dar algum desconto e não eliminar totalmente a hipótese de uma “surpresa” na Madeira.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.