Chama-se ‘Azores’ e mostra a ilha dos Açores aos olhos de Francisco Lufinha – o kitesurfer que ligou a ilha de Ponta Delgada ao continente em kitesurf – uma prova que o português fez em quase duas semanas e na qual fixou um novo recorde mundial.
A produção está a cabo da “HumanEyes” e dá a conhecer as “paisagens incríveis”, as “águas cristalinas da região” e a “hospitalidade do povo açoriano”. Pode ver o vídeo aqui.
https://www.facebook.com/franciscolufinha/videos/1516326378424486/
Neste vídeo fica patente a paixão de Francisco Lufinha pelos Açores, o seu espírito aventureiro, a paixão pelo mar e pelos desportos radicais, num registo intimista onde revela a sua essência enquanto atleta e aventureiro”, lê-se em comunicado.
A viagem, que ligou os Açores ao continente durou 10 dias. Francisco Lufinha percorreu 1.646 quilómetros, batendo o próprio recorde da maior viagem no mar em kitesurf e em dupla. No final, foi recebido por dezenas de pessoas, que o esperavam na marina de Oeiras.
Fotogaleria. A chegada de Lufinha a terra após 1.646 quilómetros em kitesurf no mar
O kitesurfer português deu uma entrevista ao Observador, onde contou quais eram as suas expectativas para a travessia e outros pormenores sobre a viagem. Pode recuperar essa entrevista aqui.
Francisco Lufinha: “Estar no meio do oceano e não ver nada… Pensei em tudo, que ficava ali”