Luísa Sobral deu uma entrevista ao programa “Fantástico”, da TV Globo, onde falou sobre Salvador Sobral, o seu estado de saúde, a adaptação do irmão à fama e o futurode ambos.

A entrevista surgiu depois de “Amar Pelos Dois” – o tema composto por Luísa e interpretado por Salvador que venceu o Festival da Eurovisão – ter sido escolhido para o genérico da nova novela da Rede Globo, “Tempo de Amar”. A cantora afirma que escolheu o irmão para dar voz às suas palavras porque “sabia o quão incrível era a voz dele, mas queria que as outras pessoas também soubessem”.

Luísa Sobral revelou também que os meses que se seguiram à vitória na Eurovisão não foram fáceis para Salvador. “Ele não se enquadrava em nada daquilo que estava a acontecer. Aquilo não tem nada que ver com ele, com a personalidade dele. Aquelas competições e aquilo tudo muito grande e cheio de fogo de artifício”, explicou a cantora portuguesa.

Quanto ao estado de saúde de Salvador Sobral, Luísa diz que está “confiante” na recuperação do irmão e que já escreveu “outra canção para ele, para quando ele gravar o próximo disco”: é sobre alguém “que promete não prometer esquecer-se de outra pessoa”. Os jornalistas da Globo entrevistaram um cardiologista português, que explicou que o cantor “sofre de insuficiência cardíaca, que é o coração cansado”.

Salvador Sobral já saiu da unidade de cuidados intensivos e está agora na enfermaria do Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, onde espera por um transplante de coração.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR