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Observador lança nova revista de Lifestyle com o melhor da criatividade portuguesa

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Esta quinta-feira, dia 16, chega às bancas a primeira revista de Lifestyle do Observador. São 148 páginas recheadas de histórias sobre o talento nacional.

Não tem as cores da bandeira na capa nem galos de Barcelos no interior mas as suas 148 páginas são dedicadas exclusivamente ao que se faz em Portugal. Esta quinta-feira, dia 16 de novembro, chega às bancas uma nova revista em papel com a marca Observador. Depois do sucesso alcançado com as duas edições de aniversário, trata-se de um número especial que alarga o conceito da rubrica “100% Português” a diversas áreas do Lifestyle e que pretende mostrar o melhor da criatividade nacional.

Dividida em verbos como “criar”, “comprar”, “sair”, “comer” e “beber”, a nova revista reúne alguns dos melhores artigos publicados na secção de Lifestyle ao longo de dois anos e meio — devidamente atualizados ou mesmo apresentados com um novo formato — e uma série de histórias inéditas 100% portuguesas. Não vou mentir: a escolha dos temas não foi fácil, mas isso diz mais da energia criativa do país e da abundância de assuntos que podiam ser tratados do que de uma possível indecisão editorial.

Entre os conteúdos da Observador Lifestyle encontram-se uma seleção dos artesãos que estão a revolucionar produtos tradicionais com um design inovador, a escolha das melhores lojas nacionais, a explosão das adegas desenhadas por arquitetos de prestígio, o boom das marcas para crianças e mais de 90 sugestões para oferecer neste Natal (ou, como diz o ditado, quando um homem quiser). Há ainda espaço para noticiar o renascimento da Olaio e o crescimento da joalharia portuguesa, para assinalar quem ousa pensar diferente numa rubrica batizada de “Ideias Luminosas” e até para conhecer a história dos rebuçados Dr. Bayard numa banda desenhada de Nuno Saraiva.

A coordenação editorial ficou a meu cargo e do João Miguel Tavares e toda a Observador Lifestyle foi desenhada de raiz pela Silvadesigners, com o envolvimento incansável do Jorge Silva e a magia do Luís Alexandre, que se entregou a cada página com a mesma dedicação. Na minha nada suspeita (ou modesta) opinião, a revista está muito, muito bonita. Mas esse foi o objetivo desde o início: fazer um objeto que apeteça guardar e folhear muitas vezes, e acima de tudo uma revista de Lifestyle diferenciada de todas as outras que existem no mercado português.

O preço de capa? 4,90 euros. São três cêntimos por página para conhecer (esperamos nós) um retrato do país moderno, criativo e vibrante. Sem galos de Barcelos mas cheio de futuro.

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