É muito provável que tenha passado o último Réveillon a prometer fazer dieta e perder uns gloriosos dez quilos. É muito possível que se tenha recordado dessa promessa por época da Páscoa, na primeira ida à praia e no regresso ao trabalho. E também é muito provável que nunca tenha posto esse plano em prática ao fim destes 353 dias. Mas, prepare-se, o pior ainda está a chegar: o doce, doce Natal. A avó vai fazer as filhós, a mãe vai preparar os sonhos, o avô vai encomendar o bolo-rei e a tia vai trazer a lampreia. Entre uma colherada e uma dentada, umas quantas centenas de calorias vão ver-se na sua barriga, nas ancas e nas coxas.

Ok, há forma de se livrar delas. Mas não é fácil.

A DECO Proteste está solidária com quem sente o peso na consciência de nunca ter começado a dieta prometida na Passagem de Ano — e de quem sente o peso a aumentar à conta dos doces de Natal. E decidiu ser a voz da razão: primeiro diz-nos quantas calorias engolimos de cada vez que pegamos numa colher de arroz doce, mas depois diz-nos que tempo de exercício físico temos de praticar para as fintar.

Lado positivo: há solução para os excessos natalícios. Lado negativo: vai exigir muito mais esforço do que o que tem demonstrado desde a última promessa de dieta.

Veja na fotogaleria as calorias de cada doce de Natal e o que tem de fazer para se livrar delas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR