A Unbabel, startup portuguesa que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática, anunciou hoje que fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série B de 23 milhões de dólares. Entre os investidores estão a Scale Venture Partners, a Notion, a Microsoft Ventures, a Salesforce Ventures, a Samsung Next, mas também a Caixa Capital e a Funders Club. O investimento será usado para a expansão internacional e desenvolvimento de produto.
Apesar de a geografia já não representar uma barreira para empresas que queiram crescer a nível global, a língua é o último desafio a vencer. Neste sentido, a Unbabel captou 23 milhões de dólares para responder à procura daquela que é a solução para este desafio: levar a sua combinação de machine-learning e tradução de qualidade feita por humanos ainda a mais empresas e a mais países.
“Começámos esta empresa com a ambição de alcançar os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. No entanto, a procura das marcas globais por uma solução que lhes permita dar apoio aos seus clientes na sua língua nativa cresceu tão rapidamente que a Unbabel precisa agora de dar este passo de crescimento para ser capaz de atendê-las”, afirma Vasco Pedro, presidente executivo da Unbabel, empresa criada em 2013.
A empresa liderada por Vasco Pedro conta hoje com mais de 54 mil tradutores em 40 países
https://observador.pt/videos/o-meu-fracasso-antes-do-meu-sucesso/unbabel-o-que-aprendes-com-o-falhanco-e-que-nao-queres-voltar-a-falhar-e-uma-sensacao-terrivel/