É só em 2019 que a oitava e última temporada de A Guerra dos Tronos vai chegar aos ecrãs, mas o final do fenómeno televisivo da HBO já dá que falar — e, considerando as declarações de alguns dos atores da série, o fim será verdadeiramente surpreendente. Tanto que Emilia Clarke não sabe se há alguém pronto para o que está para vir.

“Não sei se alguém está preparado [para o final]. Não sei se a televisão está preparada”, disse a atriz que encarna Daenarys Targaryen ao Access após a gala dos Globos de Ouro.

Clarke admitiu mesmo ter ficado tão “atordoada” quando leu o guião da última temporada que saiu de casa. “A única coisa que levei foram as chaves. Cerca de três horas depois voltei a casa, e ainda não tinha absorvido tudo.”

Emilia Clarke, uma das protagonistas, não é a única a ter ficado afetada com o final de A Guerra dos Tronos: em outubro do ano passado, Kit Harrington, ator que dá vida a Jon Snow na série, revelou ter ficado emocionado quando leu o desenlace da história. “Chorei no final”, disse no “The One Show”.