“O tempo de Woody Allen acabou” dizem várias atrizes que esta semana estiveram numa mesa redonda com a apresentadora de televisão norte-americana Oprah Winfrey. Dylan Farrow (filha adotiva de Woody Allen) deu uma entrevista ao canal CBS para falar, pela primeira vez, sobre a altura em que o realizador de cinema alegadamente a violou. A entrevista é exibida esta quinta-feira, 18 de janeiro.

Ao início da semana, numa mesa redonda organizada por Oprah, a atriz Natalie Portman disse que acreditava na filha adotiva de Woody Allen, e também personalidades como Reese Witherspoon, Shonda Rhimes, Nina Shaw, América Ferrera ou Tracey Ellis Ross manifestaram o seu apoio a Dylan Farrow.

[excerto da mesa redonda conduzida por Oprah Winfrey:]

A filha adotiva do realizador acusa o pai adotivo de a ter violado quando tinha apenas sete anos, mas esta acusação foi sempre negada por Allen.

Já vários atores se afastaram de Woody Allen desde o início do alegado escândalo sexual que envolve o realizador. Esta semana, Timothee Chalamet anunciou que vai doar o salário que recebeu por participar no filme de Woody Allen com estreia marcada para este ano, “A Rainy Day in New York”, adianta o The Guardian.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A BBC avança que o realizador já foi investigado nos anos 90, depois de a filha adotiva o ter acusado de violação. A justiça norte-americana, na altura, decidiu não punir o pai adotivo de Farrow, que sempre negou todas acusações e apontou a ex-namorada Mia Farrow como autora dos “boatos”.

Em pequenos excertos da entrevista que será emitida esta quinta feira, e que foram publicados no Twitter do canal norte-americano CBS, Dylan Farrow voltou a chamar a Woody Allen de “predador”, mas não se ficou por aqui: “É importante que as pessoas percebam que uma vítima, uma pessoa acusada, interessa, e é o suficiente para mudar as coisas”.

[promo à entrevista de Dylan Farrow à CBS:]

No entanto, apesar da acusação de Farrow, há quem defenda Woody Allen. O jornal The Guardian avança que Alec Baldwin, que trabalhou com o realizador algumas vezes, já manifestou o seu apoio. Baldwin diz que aquilo por que Woody Allen está a passar é “injusto e triste” e que a investigação criminal que foi feita sobre o realizador não produziu acusações.

Dylan Farrow é irmã do jornalista Ronan Farrow, cujas notícias acabaram por dar voz às acusações de comportamento inapropriado feitas contra o também realizador Harvey Weinstein.