É portuguesa, faz smartphones com cortiça e está no maior evento de telemóveis do mundo, o Mobile World Congress, em Barcelona. A empresa de Tito Cardoso aproveitou a feira internacional em Barcelona para apresentar novos equipamentos, com especial destaque para o novo topo de gama da marca, o Bless Plus.

[O presidente da Iki Mobile atirou o novo telemóvel ao chão num directo do Observador. Veja no vídeo]

[jwplatform 8EPucQWK]

Tito Cardoso fez um teste à resistência do novo modelo nesta entrevista em direto para o Observador, em Barcelona

Por ser um telemóvel português uma coisa é bem visível no equipamento: o revestimento de cortiça. A Iki Mobile garante que o telemóvel é resistente, e fez o teste atirando-o ao chão numa transmissão em direto para o facebook do Observador. Além disso, graças à cortiça, tem um melhor isolamento térmico, sendo antibacteriano e hipoalergénico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O exterior em cortiça está disponível em três cores, cortiça clara, castanha e preta.

Recentemente, a Iki Mobile abriu em Coruche a primeira fábrica de smartphones da Península Ibérica onde conta começar a fabricar este novo modelo (além de outros da marca). Foi um investimento que rondou os 1,6 milhões de euros numa fábrica que conta produzir até 100 mil smartphones por mês.

Abriu a primeira fábrica de smartphones em Portugal

O Bless Plus custa cerca de 340 euros. É um smartphone com sistema operativo Android 7.0, memória interna RAM de 6GB e tem 64GB de memória interna expansível até 256 GB por cartão Micro SD. Suporta até dois cartões SIM e tem câmaras Sony frontais e traseiras. A bateria suporta 3800 mAh, tem um processador Octa Core, sensor de impressões digitais, carregamento sem fios e proteção anti-choque.