Tim Vieira, o empresário sul-africano que foi jurado na primeira temporada do Shark Tank, criou uma campanha de donativos para ajudar a construir o novo campus da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), da Universidade Nova de Lisboa, em Carcavelos. Alvo: todos os estrangeiros que moram em Portugal. Como vai funcionar? O empresário vai igualar todos os donativos que forem feitos, até um máximo de 250 mil euros.

O presidente da  Special Edition Holding tem pais portugueses, mas nasceu em Joanesburgo. Em comunicado, diz que em Lisboa foi acolhido por uma comunidade que o fez sentir-se em casa e que está na hora de retribuir.

“A construção do campus é uma conquista importante. Financiado totalmente por doações privadas, a Nova SBE já conseguiu donativos de 35 milhões de euros até agora, mas precisa ainda de angariar mais 15 milhões de euros para atingir o seu objetivo de 50 milhões de euros”, afirma em comunicado o empresário.

Nova SBE campus

O novo campus da Nova SBE vai ser construído em Carcavelos

Para ajudar a universidade a atingir o seu objetivo, criou um desafio: por cada euro que um estudante estrangeiro doe, o empresário vai igualar esse euro noutro donativo, até ao máximo de 250 mil euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tim Vieira começou a gerir o supermercado da família ainda jovem e acredita que foi esse o segredo para o sucesso. Em Portugal, tem investimentos na área da agricultura, distribuição e Tecnologias de Informação. No início de 2015, fez parte dos cinco jurados da primeira temporada do Shark Tank, transmitido na SIC.

Shark Tank. Quem são e o que querem os tubarões do investimento?