Os Oculus Rift, um dos mais famosos equipamentos de realidade virtual disponíveis no mercado, deixaram de funcionar esta quarta-feira. A causa do problema está relacionada com uma licença de certificado de segurança que expirou e, por isso, o software do equipamento no PC parou, avançou o Polygon. A empresa assumiu o erro e, no espaço de um dia, lançou uma atualização para resolver o problema. Para compensar os consumidores, a Oculus ofereceu ainda 15 dólares de crédito na loja online de jogos da plataforma.

No Twitter oficial do Oculus a empresa assumiu, mal o erro foi noticiado, estar a tentar resolver o problema, mas pediu inicialmente paciência aos utilizadores. O problema do erro informático afectou todos estes dispositivos de realidade virtual em todo o mundo. Se tiver um destes equipamentos, terá de fazer o download da atualização aqui e seguir os passos indicados.

Os Oculus Rift são um equipamento de realidade virtual que, em 2012, conseguiu — através de uma campanha de angariação de fundos na Internet, pelo Kickstarter — 2,5 milhões de dólares (cerca de 2 milhões de euros). Dois anos depois, em 2014, a empresa foi comprada pelo Facebook por dois mil milhões de dólares (cerca de 1,6 mil milhões de euros). Em 2016, começaram a ser vendidos ao público as primeiras unidades comerciais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR