A Federação Portuguesa de Futebol está a trabalhar há algum tempo na criação e lançamento de uma plataforma de conteúdos da qual fará parte um canal de televisão, noticia este terça-feira o Jornal Económico. O projeto, que visa promover o futebol, deverá chegar à televisão dos portugueses no início de 2019.

Pretende ser uma resposta da FPF ao clima que se gerou durante esta temporada a partir dos debates televisivos com foco na discussão dos chamados “casos” de arbitragem. O canal dará privilégio às transmissões em direto e à interacção com as redes sociais e a FPF já começou o recrutamento de profissionais da área da comunicação. Jaime Cravo (ex-SPORTV), Sara Freitas (ex-Porto Canal), Andreia Sofia Matos (ex-TVI) e Jorge Leitão são alguns dos nomes já confirmados para fazer parte do novo projeto e o recrutamento deve continuar nos próximos meses.

De acordo com o mesmo jornal, esta plataforma e este canal poderão futuramente concorrer no mercado dos direitos televisivos do futebol para Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR