761kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Televisão

Conferência de Imprensa

Onde vivem os líderes partidários?

A habitação é um dos temas fortes da campanha. À exceção de Ventura, todos os líderes partidários são proprietários. E com o fim dos debates, como correram as audiências?
Legislativas 2024

Climáximo interrompe debate de líderes partidários

Jovem do movimento Climáximo interrompeu o início do debate dos líderes com assento parlamentar. Grupo diz que queria "interromper a normalidade dos debates eleitorais que ignoram a crise climática".
Conferência de Imprensa

As legislativas dos indecisos

As legislativas estão à porta e há eleitores angustiados por não saberem em quem votar. E quem são os jovens que vão às urnas a 10 de Março? Identificam-se mais com a esquerda ou a direita?
Pop Up

Debates: uma crítica pop e mediática

Foi o acontecimento televisivo das últimas duas semanas e neste episódio do Pop Up fazemos a nossa avaliação particular. Atribuímos os nossos prémios, dos protagonistas aos atores secundários.
Conferência de Imprensa

O Chega foi mesmo recebido a tiro em Famalicão?

O Chega diz que foi recebido a tiro em Famalicão, mas a PSP de Braga já desmentiu o sucedido. O som era de uma mota. E o arroz pode ser bom para muita coisa, mas não, não é bom para secar telemóveis.
Conferência de Imprensa

E se os "partidos pequenos" fossem grandes?

No debate dos partidos sem assento parlamentar há ideias antagónicas sobre como gerir e refazer o país. E para celebrar o novo ano na China, o Starbucks lançou um café com sabor de carne de porco.
Conferência de Imprensa

No Japão, já se sabe "a que sabe o amor"

Uma padaria japonesa criou o "pão romântico" para responder à pergunta "a que sabe o amor?". E o Barca-Velha é um dos grandes vinhos de Portugal e está no top das produções mais reputadas lá fora.
Direto ao Assunto

"Debate mais importante nesta fase da campanha"

Diretor de informação da SIC considera debate entre Montenegro e Pedro Nuno o mais importante, "mas não determinante". Ricardo Costa lembra que ainda há três semanas de campanha pela frente.
Noticiário

Pedro Nuno x Ventura foi o debate mais visto 

O debate entre Pedro Nuno Santos (PS) e André Ventura (Chega) foi o mais visto de todos os debates televisivos já transmitidos. Hoje há debate entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro.
Conferência de Imprensa

Dia D para Montenegro e Pedro Nuno

Conheça o guia com 15 temas que ajuda a perceber o que cada partido defende. Ainda a agenda dos líderes da AD e PS, em dia do grande e decisivo debate entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos.
Eleições

Debates políticos ou ringues de luta livre?

Confesso que desisti quando o meu filho me perguntou sobre se é permitido duas pessoas falarem assim uma com a outra na televisão. Prefiro explicar-lhe ideologias ao invés de o expor a figuras tristes
É burla?

Jornalistas e Cristiano Ronaldo usados em burla

Isaura Quevedo foi protagonista de vídeo viral nas redes sociais, onde aparecia a apresentar o noticiário e a dar conta de um jogo com um "jackpot de 100 milhões de euros". Há cada vez mais casos.
Conferência de Imprensa

Os cartazes políticos podem ajudar os indecisos?

Há cartazes para todos os gostos. Daniel Sá fala num mercado que continua a crescer e que ajuda na notoriedade dos partidos. E os debates estão a esticar-se no tempo e Ventura é um dos responsáveis.
Pop Up

Quais são os segredos de uma boa história de amor?

A propósito da série “Um Dia”, na Netflix, e em semana de São Valentim, dedicamos este Pop Up aos contos românticos, às novas paixões e aos clichés de sempre, na TV, no cinema, nos livros e na música.
Conferência de Imprensa

Como Paulo Raimundo se estreou em televisão

Em Seine-Port, uma pequena vila francesa, os smartphones foram proibidos em espaços públicos. O “segredo" de Paulo Raimundo foi revelado. Há 30 anos, estreou-se em TV e venceu um concurso de talentos.
Conferência de Imprensa

Como estão a correr as audiências dos debates?

Os debates já foram vistos por cerca de 6,85 milhões de espectadores e o debate entre Mortágua e Montenegro foi o mais visto. Conheça as avós e rappers da Coreia do Sul que ficaram virais na internet.
Televisão

Nem Biden escapou no regresso de Jon Stewart 

Jon Stewart voltou a sentar-se na cadeira do "The Daily Show" na noite de segunda-feira, depois de uma pausa de mais de 8 anos. Em tempos de campanha eleitoral, não poupou Joe Biden nem Donald Trump.
Cinema Português

O regresso às llhas Encantadas de Amália Rodrigues

Não cantou e não fez "dela própria". Filmada em 1965 por Carlos Vilardebó, foi atriz dramática de corpo inteiro. Esta é a história de um filme maldito, recuperado pela Cinemateca e de novo projetado.
Conferência de Imprensa

O que propõem os partidos para a educação?

Na educação, há professores que referem que as propostas eleitorais não passam de "oportunismo político". A Super Bowl já lá vai, mas há um guia para ajudar a perceber as regras do futebol americano.
… em 40 minutos

"'Cansado' é uma palavra que nunca utilizo"

Os 40 minutos foram curtos para tanta energia, até com 60 anos: João Baião fala do "zoo" que tem, da "desbunda" que era o Big Show SIC e da magia da TV: "Fugia da cama à noite para ver televisão".
Conferência de Imprensa

Quais são as propostas para a regionalização?

Viajar pelo mundo já é encarado como um "desporto de alta competição" e já existe um ranking onde estão 6 portugueses. Em tempo de eleições, conhecemos as propostas dos partidos para a regionalização.
Pop Up

O que une Lionel Richie, Grammys e Tracy Chapman?

O novo documentário sobre “We Are The World”, as mulheres no domínio dos prémios americanos e o regresso de uma estrela e de um clássico: os destaques em cima da mesa no Pop Up desta semana.
Conferência de Imprensa

De Pedro Nuno a Ventura, ninguém escapa aos memes

A linguagem comercial é "coisa do passado". Os memes estão na moda e não há político que escape. E a Super Bowl está de volta. Sabia que um anúncio de 30 segundos pode custar 6,51 milhões de euros?
Conferência de Imprensa

Não há lesões que impeçam o debate eleitoral

Inês Sousa Real fraturou ombro, mas apesar da lesão, vai continuar com a campanha eleitoral. E o Ano Novo Chinês está a chegar. Começa a 10 de fevereiro sob o signo do dragão que traz sorte e saúde.
Vacinas

CNN Portugal liga vacinação a mortalidade?

Uma publicação viral alega que peça da CNN Portugal estabelece relação entre pico de mortes em Portugal e vacinação. É falso.
Conferência de Imprensa

O “Ditador mais fixe do Mundo” foi reeleito

Bukele, "o ditador mais fixe do mundo", venceu as eleições em El Salvador antes das eleições. E os vídeos onde mulheres mostram a rotina enquanto os namorados vão trabalhar ganham destaque no TikTok.
A História do Dia

Os debates mudam alguma coisa?

Arrancaram esta segunda-feira e prolongam-se até 23 de fevereiro. Pedro Nuno Santos e Rui Rocha inauguraram os debates na TV. Nilza de Sena, é investigadora e antiga deputada e é a nossa convidada.
Conferência de Imprensa

Como vai votar a Geração Z nestas eleições?

Quer saber quanto tempo vai ver o seu cão? Especialistas dizem que basta medir o nariz. E com as eleições à porta, a Gen Z divide-se: as mulheres estão à esquerda e os homens à direita.
Música

António Calvário: "Nunca cantei canções políticas"

Há 60 anos ganhou o Grande Prémio da Canção e levou Portugal à Eurovisão pela primeira vez. De herói nacional passou a rejeitado e dos festivais foi para os cabarés. Em entrevista, recorda tudo.
Conferência de Imprensa

Sabe todas as "regras" para ir jantar fora?

Dos códigos de vestimenta aos cães, a experiência num restaurante vai para lá da refeição. E o carro da Rainha Isabel II está à venda. Prepare a carteira, o Range Rover Loire Blue custa 265 mil euros.
Pop Up

O que o vídeo e a impressora fizeram por nós

Esta semana no Pop Up servimos nostalgia tecnológica e recordamos mudanças e invenções que mudaram as nossas vidas e a nossa relação com a cultura popular.
Conferência de Imprensa

De onde vem o gesto de mostrar o "dedo do meio"?

Historiadores dizem que o gesto de mostrar o "dedo do meio" foi criado há 2500 anos pelos gregos para se ofenderem uns aos outros. E quem é Ireneu Barreto, o representante da República para a Madeira?
Conferência de Imprensa

Chovem promessas à esquerda e à direita

Os programas eleitorais não são oficiais, mas os partidos já levantam o véu sobre medidas. Ainda o cartaz da Semana Santa de Sevilha que está a gerar polémica por "sexualizar" o corpo de Cristo.
Conferência de Imprensa

O Carnaval é quando os uruguaios quiserem

No Uruguai, o Carnaval "não é uma brincadeira" e vem aí um mês e meio de festa e muita cor. Descubra ainda porque é que os Teslas têm mais acidentes que os carros a gasolina e a gasóleo.
A História do Dia

Os preços das telecomunicações vão baixar?

Uma nova operadora vai entrar no mercado português. Os preços das atuais empresas devem subir em fevereiro, mas a concorrência pode obrigar a mudanças. Cátia Rocha, jornalista, é a nossa convidada.
Conferência de Imprensa

Já conhece o maior navio de cruzeiro do mundo?

"The Greatest Night in Pop", o documentário sobre a gravação de "We Are The World" já está na Netflix. Conhecemos o cruzeiro que tem 7 piscinas, 40 restaurantes e pode transportar até 10.000 pessoas.
Cultura

"A audiência do futebol não se compara com nada"

O futuro da ficção nacional, do jornalismo e do serviço público na era do streaming: "Precisamos de regularidade nos conteúdos", diz em entrevista o diretor da RTP1, José Fragoso.
Televisão

Gostar de aparecer

Uma das formas mais comuns de aparecer é a que acontece quando nos vemos ao lado das pessoas já consensualmente aparecidas aos olhos de tantos.Temos uma paixão por famosos porque eles vivem aparecidos
Fact Check

Banco de Portugal processou Jorge Gabriel?

O esquema é recorrente nas redes sociais com declarações falsas atribuídas a figuras públicas para reencaminhares os utilizadores para plataformas fraudulentas de criptomoedas.
Conferência de Imprensa

O Dia dos Namorados não é para todos

Nos EUA, um abrigo dá o nome do seu “ex” a uma caixa de areia para gato usada e quem paga é o destinatário. Nas Canárias decidiram usar um ‘reality show’ para relançar o turismo. Será que correu bem?

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.