São os próximos topo gama da empresa espanhola de smartphones. A BQ, em 2017, mostrou que quer ser competitiva no mercado com os Aquaris X e X Pro, e, este ano, vai trocar os botões por um “ecrã infinito” com os novos BQ Aquaris X2 Pro e X2. A apresentação dos novos dispositivos decorreu esta quarta-feira de manhã, em Lisboa.

A empresa continua a manter o sistema operativo Android “puro, sem capas, como fazem outras marcas”, afirmou Rodrigo del Prado, diretor geral-adjunto da BQ. Estes novos dispositivos vão chegar ao mercado “em junho”, com o a última versão do Android, o 8.1.0 Oreo.

Uma das inovações destes novos produtos é adicionarem as funcionalidades do Google Lens, que permite reconhecer objetos através das câmaras fotográficas, na aplicação nativa do telemóvel para tirar fotografias. Esta foi melhorada em relação aos modelos anteriores.

Como outras marcas, a BQ aposta ainda na inteligência artificial para o melhoramento de fotografias, com a nova tecnologia SoftNeuro (na prática torna, automaticamente, as fotografias mais profissionais com adição de um filtro).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

2 fotos

Além de apostar no software, a empresa investiu em novas câmaras fotográficas para os BQ X2 e X2 Pro, os dois equipamentos têm dupla câmara traseira Samsung com 12mp com capacidade de gravação em 4k. O modelo mais barato, o X2, deverá custar 310 euros (32gb, com 3gb de RAM) e o mais caro, o X2 Pro, 500 euros (128 gb, com 6 gb de RAM). O X2 vai estar disponível em branco e preto e o X2 Pro em branco, preto e cinzento.