É um Mini como nenhum outro Cooper S, pois foi concebido especificamente para comemorar a boda real, que vai unir pelos laços do matrimónio o príncipe Harry e a ex-actriz Meghan Markle. E, se dúvidas existissem quanto à ocasião que assinala, elas desfazem-se mal se abrem as portas do hatch, já que a mensagem de boas-vindas projectada no chão é elucidativa: “Just married”.
Porém, apesar de “vestido” a rigor para agradar aos noivos (já lá vamos), o Mini real não vai servir de meio de transporte para o casal do momento. Isto porque, antecipa o construtor britânico, será doado para uma instituição de caridade escolhida por Harry e Meghan. Após o casamento, o presente beneficente será entregue à The Children’s HIV Association, instituição que apoia crianças com o vírus e que terá neste Mini mais uma fonte de financiamento para a actividade que desenvolve, pois o carro será leiloado.
Para este projecto especial, a equipa da Mini Design abraçou claramente o tema do casamento. Desde logo, na cor escolhida para a carroçaria, predominantemente na cor Crystal White. Depois, o pormenor dos piscas, com as iniciais dos noivos separadas por um coração… Mas o que terá dado mesmo muito trabalho é o grafismo que embeleza o tejadilho, uma vez que implicou a aplicação manual de várias camadas impressas em 3D, até combinar elementos das bandeiras nacionais do príncipe Harry e de Meghan Markle (Union Jack e Stars & Stripes).
Uma vez a bordo, respira-se romance. O habitáculo é revestido a pele Satellite Grey para realçar a personalização deste Mini, sendo que os detalhes no interior são literalmente amorosos: a palavra “love” está um pouco por todo o lado e, frente ao banco do passageiro da frente, destaca-se o enorme painel com a inscrição dos nomes dos noivos e a data do casamento.