Meteorologia

Temperaturas vão descer a partir de sexta-feira

As temperaturas máximas vão descer entre 2 e 5 graus em todo o território na sexta-feira, altura em que se prevê o regresso de aguaceiros fracos às regiões do interior.

FAROOQ KHAN/EPA

As temperaturas máximas vão descer entre 2 e 5 graus em todo o território na sexta-feira, altura em que se prevê o regresso dos aguaceiros fracos às regiões do interior, disse hoje a meteorologista Maria João Frada.

Para esta quarta-feira está previsto um dia de céu pouco nublado ou limpo com alguma nebulosidade, mas apenas limitada ao Cabo Raso e Mondego e a dissipar, disse a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Durante a tarde vai haver alguma nebulosidade nas regiões do interior sul e prevê-se uma subida de temperatura, mais significativa no litoral oeste das regiões do Norte e Centro. Vamos ter em todo o território valores de temperatura a variar entre os 24 e 27 graus Celsius. No entanto, na região do Vale do Tejo e em particular na Grande Lisboa e interior do Alentejo e interior Centro vão rondar os 30 graus”, indicou.

Para quinta-feira, segundo Maria João Frada, já está prevista uma pequena descida dos valores da temperatura máxima na região Sul e também na região de Lisboa devido à mudança do vento do quadrante leste para o quadrante oeste. “Nas restantes regiões ainda se preveem temperaturas relativamente elevadas sem variação relativamente ao dia de hoje e por outro lado haverá nebulosidade a partir da manhã nas regiões do interior Norte e Centro onde há possibilidade de ocorrência de trovoadas e aguaceiros pouco prováveis. A probabilidade de acontecer é muito baixa”, disse.

Segundo a meteorologista do IPMA, a partir de sexta-feira e até ao fim de semana aumenta a probabilidade de aguaceiros e trovoadas nas regiões do interior.”A temperatura máxima tem tendência a descer em todo o território na sexta-feira e de forma mais significativa entre os 02 a 04/05 graus Celsius, ou até mais, e depois vão manter-se estáveis durante o fim de semana”, adiantou.

Maria João Frada disse ainda que a partir de sexta-feira está prevista também nebulosidade baixa, neblinas e nevoeiros a afetar o litoral oeste com tendência a dissipar ao longo da manhã.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Política Científica

Sobre o concurso singular dos projetos FCT de 2017

José Delgado Alves, Cláudia Almeida, Vasco M Barreto, Sílvia Conde, Alisson Gontijo, Rosalina Fonseca, Raffaella Gozzelino, Susana Lopes, César Mendes, Hugo V Miranda, Emília Monteiro, Sofia A Pereira, Mónica Roxo-Rosa, Rita Teodoro e Helena Vieira
192

Já se cumpriu um ano desde a data limite de submissão das candidaturas. Há candidatos que já conhecem o resultado das avaliações, mas existem muitos colegas que não.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)