Um anúncio publicitário da cadeia de fast-food norte-americana KFC está a tornar-se viral devido às comparações com as quedas frequentes do futebolista brasileiro Neymar.

No anúncio vê-se um jogador de futebol a cair ao chão após sofrer uma falta e a rebolar para fora do campo enquanto árbitros, jogadores, plateia e jornalistas assistem perplexos.

O futebolista sai do estádio a rebolar, atravessando a cidade, para apenas se levantar quando chega a um restaurante da marca KFC para fazer um pedido.

A campanha foi feita pela agência Ogilvy para a sucursal sul-africana do KFC e começou a ser divulgada a 10 de junho, quatro dias antes do início do Mundial e sete dias antes do primeiro jogo da seleção brasileira.

Mas o comportamento do jogador brasileiro veio motivar associações entre o futebolista do anúncio e Neymar — sobretudo depois do jogo contra a Sérvia, em que o brasileiro também rebolou no chão após uma queda.

https://www.youtube.com/watch?v=ttPcdNSn-ZA

Porém, a cadeia de fast-food já veio negar que o anúncio tenha sido inspirado em algum jogador de futebol em concreto.

Numa resposta escrita ao portal brasileiro Meio & Mensagem, o KFC explicou que o anúncio “tem como propósito celebrar o amor” da África do Sul pelo desporto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR