O centro de inovação digital da Mercedes-Benz vai abrir em 2019 no Hub Criativo do Beato, num espaço com mais de 2.000 metros quadrados no edifício da Factory (organização que gere um dos maiores campus para startups na Alemanha), anunciou a empresa esta quarta-feira em comunicado.

A apresentação do projeto decorre na próxima quinta-feira. A Factory Lisbon encontra-se no processo de remodelação dos cerca de 10 mil metros quadrados que compõem os dois edifícios que vai ocupar no Hub Criativo do Beato, que ficará no complexo industrial da antiga Manutenção Militar.

Mercedes abre centro tecnológico em Portugal. E está a contratar

Em maio do ano passado, a Mercedes-Benz anunciou que escolheu Lisboa para abrir este centro de competências na área do digital, para a qual queria contratar mais 115 pessoas, além das 10 que já estavam empregadas na altura. Este Digital Delivery Hub começou por instalar-se no espaço de cowork da Second Home, no Cais do Sodré.

Depois da abertura do Network Assistance Center, no ano passado, em Portugal, este foi o segundo centro de inteligência que a marca abriu em território nacional, para abrir “um novo capítulo da marca a partir de Lisboa”: ser mais do que uma fabricante automóvel e assumir-se como fornecedora líder do mercado de serviços de mobilidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR