Inovação

Centro de inovação digital da Mercedes-Benz abre em 2019 no Hub Criativo do Beato

A Mercedes-Benz.io vai abrir em 2019 no Hub Criativo do Beato, num espaço com mais de 2.000 metros quadrados. Em maio de 2017, a marca anunciava que queria contratar 115 pessoas.

A marca quer abrir “um novo capítulo da marca a partir de Lisboa”

Daimler AG

O centro de inovação digital da Mercedes-Benz vai abrir em 2019 no Hub Criativo do Beato, num espaço com mais de 2.000 metros quadrados no edifício da Factory (organização que gere um dos maiores campus para startups na Alemanha), anunciou a empresa esta quarta-feira em comunicado.

A apresentação do projeto decorre na próxima quinta-feira. A Factory Lisbon encontra-se no processo de remodelação dos cerca de 10 mil metros quadrados que compõem os dois edifícios que vai ocupar no Hub Criativo do Beato, que ficará no complexo industrial da antiga Manutenção Militar.

Em maio do ano passado, a Mercedes-Benz anunciou que escolheu Lisboa para abrir este centro de competências na área do digital, para a qual queria contratar mais 115 pessoas, além das 10 que já estavam empregadas na altura. Este Digital Delivery Hub começou por instalar-se no espaço de cowork da Second Home, no Cais do Sodré.

Depois da abertura do Network Assistance Center, no ano passado, em Portugal, este foi o segundo centro de inteligência que a marca abriu em território nacional, para abrir “um novo capítulo da marca a partir de Lisboa”: ser mais do que uma fabricante automóvel e assumir-se como fornecedora líder do mercado de serviços de mobilidade.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: apimentel@observador.pt
Big Data

A mão invisível dos algoritmos e a governação

António Covas

Depois de tanto acaso e necessidade, de tanto determinismo e aleatoriedade, de tanta arte, política e filosofia, estaremos nós reféns da governação algorítmica, seremos os novos crentes do dataísmo?

Empresas

Gerir sem KPIs

José Miguel Pinto dos Santos

O que faz um grande gestor? Não é, certamente, o controlo dos KPIs. Então qual a essência da boa gestão? Em vez de uma definição, fica aqui um exemplo retirado de numa antiga crónica japonesa.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)