270kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Casa Branca

Inteligência Artificial

EUA escolhem portuguesa para estratégia de IA

2291
O executivo de Joe Biden escolheu Daniela Braga, que fundou e lidera a Defined Crowd, para fazer parte da equipa da Casa Branca que vai delinear uma estratégia para a inteligência artificial.
Casa Branca

EUA. Registos de jornalistas deixam de ser usados

Joe Biden tinha declarado que esta prática era "simplesmente errada" e que a sua administração iria abandonar esta política. Era prática comum para identificar as responsáveis por fugas de informação.
Donald Trump

Trump prevê ser "reposto" na presidência em agosto

3142
O ex-Presidente dos EUA Donald Trump tem dito a várias pessoas que tem a expectativa de ser "reposto" na Casa Branca já no próximo mês de agosto, segundo uma jornalista do The New York Times.
Casa Branca

Biden e Putin vão reunir-se em Genebra em junho

Os dois líderes vão analisar "assuntos urgentes", ao mesmo tempo que vão procurar encontrar soluções para "restaurar a previsibilidade e estabilidade" da relação entre os dois países.
Estados Unidos da América

Joe Biden discursa no Congresso em 28 de abril

Seguindo a tradição, a presidente da Câmara de Representantes, a democrata Nancy Pelosi, convidou Joe Biden a "partilhar a (sua) visão para enfrentar desafios e oportunidades deste momento histórico".
Fact Check

Biden e Fórum Económico Mundial trabalham juntos?

Alegado tweet do fundador do Fórum não pertence ao próprio. Fact-checkers internacionais desmentem publicação. A informação é falsa.
Estados Unidos da América

Casa Branca não comenta ameaças de Pyongyang

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, recusou comentar as ameaças da Coreia do Norte. Pyongyang ameaçou romper com o pacto militar com a Coreia do Sul.
Joe Biden

EUA. Cão de Biden mordeu segurança da Casa Branca

530
O oficial sofreu um "incidente com uma mordida", mas não se sabe detalhes sobre o que aconteceu. Foi o suficiente para que os dois cães de Biden fossem retirados da Casa Branca.
Estados Unidos da América

Ataque Capitólio. FBI investiga ligação com Trump

O FBI concluiu que uma pessoa ligada à presidência de Donald Trump terá estado em contacto com o grupo de extrema-direita "Proud Boys" dias antes do ataque ao Capitólio.
Washington

Capitólio. Escolta de Roger Stone esteve no ataque

157
Investigação do The New York Times concluiu que seis dos homens que 'protegeram' Stone em eventos públicos participaram na invasão à sede norte-americana do poder legislativo.
Donald Trump

EUA. Relatório critica resposta a "ataque sónico"

O Departamento de Estado americano entende que a resposta da administração Trump ao suposto "ataque sónico" de Cuba foi marcada por “má gestão, falta de coordenação e não cumprimento de procedimento".
Joe Biden

A primeira entrevista dos Biden na Casa Branca

O casal Biden abriu as portas da Casa Branca para uma conversa com a revista People. Joe e Jill falaram dos segredos para o sucesso do casamento, bem como dos desafios do novo capítulo das suas vidas.
Fact Check

Joe Biden assinou ordens executivas em branco?

Publicação sugere que o momento foi encenado. Não é verdade. Biden assinou 15 ordens executivas três horas após tomar posse. Imagens desmentem alegação do post.
Resposta Pronta

EUA. Joe Biden toma posse em cerimónia limitada

Donald Trump não vai estar presente na cerimónia da tomada de posse de Joe Biden, que em ano de pandemia vai ter mais restrições. Evento vai contar com a participação de Lady Gaga e Tom Hanks.
Estados Unidos da América

Melania Trump: "Condeno violência no Capitólio"

150
Numa carta de despedida, a ainda primeira-dama enaltece a paixão que levou as pessoas às urnas, mas critica o facto de algumas pessoas terem permitido que isso se transformasse em violência.
Casa Branca

Jill Biden prepara renovação da Casa Branca

833
Segundo documentos a que o TMZ teve acesso, caberá a uma empresa de Washington conduzir as obras de renovação na Casa Branca para os novos inquilinos, que gastarão 1,2 milhões só a renovar os WC.
Donald Trump

Trump nomeia conselheiros próximos 

160
Entre os nomeados estão Richard Grenell, Hope Hicks, Fulbright e Stephanie Grisham, anunciou no comunicado à imprensa em que estão mais de 40 nomeações.
Estados Unidos da América

Roosevelt tinha quadros dos Açores na Casa Branca

310
O antigo presidente norte-americano "nunca esqueceu os Açores" e tinha na sua coleção uma pintura da baía de Ponta Delgada e outro quadro alusivo a uma batalha que opôs ingleses e americanos no Faial.
Casa Branca

Casa Branca será desinfetada para Biden

Limpeza da residência oficial do presidente norte-americano deverá ser mais exigente em ano de pandemia. Ainda não são conhecidos os planos finais, mas todas as superfícies serão desinfetadas.
Coronavírus

Covid-19. Casa Branca mantém eventos de Natal 

O aumento de infeções no país mais afetado pela Covid-19 não demoveu a Casa Branca de manter os eventos previstos para este período, como se decorressem em condições semelhantes às de anos anteriores.
Donald Trump

Justiça dos EUA investiga indultos presidenciais

567
O Departamento de Justiça dos EUA está a investigar possíveis subornos em troca de indultos presidenciais. E o NYT noticia que Trump está a pensar conceder "indultos antecipados".
Eleições EUA

Trump pode anunciar corrida a 2024 ainda este ano

443
Donald Trump estará mais perto de reconhecer a derrota nas presidenciais, segundo o The Washington Post, já disse a pessoas próximas que ainda antes do final do ano irá anunciar candidatura a 2024.
Eleições

Trump paga 2,5 milhões de euros por recontagem

A candidatura de Trump considera que foram cometidas "graves irregularidades" nos condados de Milwaukee e de Dane, de tendência democrata, embora não tenha apresentado nenhuma prova de delito.
Casa Branca

Obama descarta cargo na Administração Biden

174
Barack Obama diz que vai ajudar Joe Biden, mas garante que o seu antigo vice-presidente "não precisa" dos seus conselhos. Rejeita ainda ter qualquer papel na Casa Branca.
Zoom

A América depois de Donald Trump

Lá fora, como dentro de portas, Joe Biden quer ser anti-Trump. Mas não será fácil regressar aos tempos de Obama.
Atualidade

Festejos por Biden, da Casa Branca a Nova Iorque

101
Apoiantes de Trump continuam a pedir a contagem de votos, mas, assim que as projeções dos media deram Biden como vencedor, começou a festa democrata em vários pontos dos Estados Unidos.
Casa Branca

Covid-19. Chefe de gabinete de Trump positivo

Mark Meadows esteve ao lado de Trump no encerramento dos locais de voto, na terça-feira, e testou positivo no dia seguinte. Há mais casos de infeção na Casa Branca, mas a ordem é para não falar.
Resposta Pronta

"Trump só suspeita dos estados em que perde"

894
André Coelho Lima, deputado e observador das eleições americanas, acusa Trump de "tentar descredibilizar o mesmo sistema eleitoral que o elegeu" e lembra que "não foram detetadas desconformidades".
Resposta Pronta

"Eleições são legítimas para Trump se as ganhar"

627
"Impasse pode durar dias", diz Carlos Gaspar, do Instituto Português de Relações Internacionais. Se Trump vencer, "aproximação à Rússia pode levar à saída da NATO e ao fim da Aliança Atlântica."
Resposta Pronta

"Vencedor só será conhecido nos próximos dias"

Diana Soller, especialista em assuntos internacionais, antecipa as eleições numa América "polarizada". "Quem vencer a batalha da mobilização e apelo emocional, provavelmente ganha as eleições". 
Estados Unidos da América

Mais quatro anos de Trump

122
Trump, animal político, sabe que é lançando achas para a fogueira e exacerbando as divisões que se ganha. Fê-lo em 2016 e está a fazê-lo em 2020.
Comentário

Debate Trump vs Biden. "Já se nota algum desgaste"

João de Almeida Dias, jornalista de Internacional, faz a antevisão do segundo e último debate entre Donald Trump e Joe Biden. "Temos de perceber se Trump vai fazer alguma alteração no estilo".
Estados Unidos da América

Ocasio-Cortez, no Twitch, a jogar e apelar ao voto

Congressista democrata anunciou que ia estar no Twitch a jogar "Among Us" e mais de 5 milhões acorreram à chamada. Para além de matar avatares, Alexandria Ocasio-Cortez apelou ao voto: "Votem azul".
Estados Unidos da América

Mesmo perdendo, o espírito de Trump ganhará /premium

Todos os eleitores têm o direito de exprimir igualmente a sua voz, de modo a influenciar as decisões políticas e, especialmente, a alocação de recursos. Todos? Bem, não exactamente.
Estados Unidos da América

O mérito e o “sonho americano” /premium

Muito provavelmente as eleições de 3 de novembro vão decidir-se na Cintura de Ferrugem, onde o sonho americano morreu. E nenhum dos candidatos conseguiu mostrar-nos o que fazer para o trazer de volta.
Oficina da Liberdade

Gringos

497
Biden é o candidato da esquerda portuguesa, acolitada no caso por uma mole de idiotas úteis que julgam que não lhe estão a fazer o jogo; e Trump, dentro do campo democrático, o contrário disso.
Eleições EUA

Twitter apaga falsos apoiantes negros de Trump

178
Rede social detetou milhares de perfis falsos que se faziam passar por eleitores negros a recomendar o voto em Donald Trump nas presidenciais de novembro.
Eleições EUA

Trump: "Se dorminhoco Biden ganhar, a China ganha"

355
Presidente dos EUA dirigiu-se aos eleitores da Pensilvânia, num comício com público, dizendo que Joe Biden é o pior candidato da história dos EUA. "Já imaginaram perder para um tipo daqueles?"
Coronavírus

Casa Branca não está a rastrear os contactos

Depois de Trump testar positivo para o coronavírus, a Casa Branca disse que ia identificar os contactos próximos. Os estados onde o Presidente esteve na semana passada ainda não foram contactados.
Estados Unidos da América

Quando a gripe espanhola atingiu a Casa Branca

191
Há mais de cem anos uma pandemia atingiu a Casa Branca. O 28.º Presidente dos Estados Unidos começou a sentir os primeiros sintomas da gripe espanhola quando regressou de uma viagem a Paris.
Estados Unidos da América

Trump, com Covid-19 e parte do grupo de risco 

16623
Aos 74 anos, Trump tem peso a mais, hipertensão e colesterol elevado, condições que o colocam no grupo que mais riscos corre com a Covid-19. Para compensar, também tem os melhores cuidados de saúde.
Comentário

Debate Trump-Biden. "São ambos dados a gafes"

João de Almeida Dias, jornalista de Internacional do Observador, faz a antevisão do debate desta madrugada entre Donald Trump e Joe Biden, em que a pandemia de Covid-19 pode ser um tema central.
Estados Unidos da América

Candidatura de Donald Trump começa a formalizar-se

O processo de formalização da candidatura de Donald Trump à reeleição nas eleições presidenciais de 3 de novembro nos Estados Unidos começa esta 2.ª feira na convenção do Partido Republicano.
Presidente Trump

Trump agradece "palavras bondosas" de Michelle

431
Presidente dos EUA começou a manhã no Twitter a agradecer as "palavras bondosas" de Michelle Obama acerca da sua presidência, no discurso online que fez no congresso nacional do partido democrata.
Estados Unidos da América

EUA. Convenção dos democratas arranca à distância /premium

138
Barack e Michelle Obama, Bill e Hillary Clinton ou Bernie Sanders são algumas das figuras da convenção que vai nomear formalmente Joe Biden e Kamala Harris como candidatos do Partido Democrata.
Relações Internacionais

Livro revela cartas entre King Jong-un e Trump

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, qualificou o seu relacionamento com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como um "filme fantástico", segundo os editores de um livro a ser publicado.
Resposta Pronta

"Não pode ser Trump a decidir adiar presidenciais"

É constitucional o presidente dos EUA adiar eleições? Diana Soller, investigadora do IPRI, responde e diz que Trump está a "tentar distrair os americanos" de números da economia e da Covid-19 no país.
Casa Branca

Trump desvaloriza nova sondagem desfavorável

O Presidente norte-americano desvalorizou novamente, numa entrevista ao canal Fox News, a sondagem que o mostra em dificuldades crescentes perante o rival democrata, Joe Biden.
Coronavírus

Universidade contesta expulsão de estrangeiros

Universidade Johns Hopkins recorreu aos tribunais para bloquear decisão que obriga alunos estrangeiros que tenham todas as aulas online a deixar o país. Harvard e MIT também vão contestar imposição.
Estados Unidos da América

Washington. Polícia impede derrube de estátua 

1084
Os manifestantes já haviam colocado cordas e correntes na estátua de Andrew Jackson, antigo Presidente dos Estados Unidos quando os polícias lançaram gás lacrimogéneo para dispersar o protesto.
Comentário

EUA. Livro de John Bolton "não é inocente"

Bruno Cardoso Reis, subdiretor do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE, analisa o impacto do livro de um ex-conselheiro de Donald Trump que promete revelar o caos na administração dos EUA.
Coronavírus

EUA. Morreu mordomo que acompanhou 11 presidentes 

Wilson Roosevelt Jerman morreu aos 91 anos devido à Covid-19. Trabalhou na Casa Branca ao serviço de 11 presidentes dos Estados Unidos, tendo-se reformado em 2012, durante o mandato de Obama.
Coronavírus

Trump desvaloriza casos de Covid-19 na Casa Branca

O Presidente dos EUA desvalorizou os dois casos de funcionários da Casa Branca que, esta semana, testaram positivo para o novo coronavírus.
Coronavírus

EUA. Pompeo volta atrás sobre criação da Covid-19

643
Mike Pompeo afirmou que tinha "provas enormes" sobre o novo coronavírus ter sido criado num laboratório em Wuhan. Agora, apesar de continuar a criticar a China, diz que pode não ter sido assim.
Coronavírus

Trump ordena testes diários na Casa Branca

O Presidente dos Estados Unidos ordenou testes diários a funcionários da Casa Branca depois de se saber que um dos seus assistentes pessoais foi infetado pelo novo coronavírus.
Casa Branca

Sanders apoia Biden para "derrotar o perigoso"

Numa mensagem de vídeo, Sanders falou das diferenças com Biden mas deixou claro que tudo fará para evitar a reeleição do atual líder. "Temos de fazer de Trump um presidente de mandato único", disse.
Eleições Primárias

Elizabeth Warren desiste da corrida presidencial

Elizabeth Warren anunciou a saída da corrida presidencial esta quinta-feira. A democrata chegou a ser apontada como uma das favoritas, mas não conseguiu ganhar nenhum dos estados.
Partido Democrata

Bloomberg, o grande derrotado do debate no Nevada

Durante duas horas, os seis principais candidatos à nomeação democrata deram tudo — e atacaram em todas as frentes. Ninguém foi tão castigado (nem vaiado) como o ex-mayor de Nova Iorque.
Estados Unidos da América

Andrew Yang desiste da corrida à Casa Branca

"Eu sou um matemático e é óbvio depois desta noite, com estes números, não vencerei esta corrida", explicou o candidato democrata Andrew Yang ao anunciar que vai abandonar a corrida à Casa Branca.
Estados Unidos da América

Perfil. Saiba quem é e o que quer Pete Buttigieg /premium

128
Há quatro anos Obama falou nele, mas poucos o conheciam. Apesar de ainda se contarem votos no Iowa, Pete Buttigieg, ex-mayor gay de "nome impronunciável", começa a ser favorito à nomeação democrata.
Casa Branca

EUA. Casa Branca tenta impedir publicação de livro

Em causa está um livro de memórias do ex-conselheiro de segurança nacional John Bolton, que contém informações confidenciais, como o pedido de Trump a Zelensky em relação ao filho de Joe Biden.
Presidente Trump

"Livrem-se dela!" Trump quis afastar embaixadora

Uma gravação obtida por uma televisão norte-americana mostra que Donald Trump pediu diretamente o despedimento da embaixadora dos EUA na Ucrânia, Marie Yovanovitch.
Casa Branca

EUA. Cory Booker abandona corrida presidencial

O senador democrata disse que entrou na corrida "para vencer" e admitiu o fracasso de atingir o objetivo de estar presente nos debates, devido à falta de donativos e intenções de voto nas sondagens.
Casa Branca

Casa Branca fechada. Espaço aéreo foi violado

A Casa Branca e o Capitólio foram fechados, os jornalistas ficaram fechados no interior e as pessoas que estavam a trabalhar no exterior tiveram de abandonar o local. Já não existem ameaças no local.
Donald Trump

Trump recebe Erdogan após ofensiva na Síria

O encontro entre os dois chefes de Estado ocorre logo depois do encerramento de um novo capítulo de tensões entre Ancara e Washington, sendo o primeiro encontro após a ofensiva turca na Síria.
Donald Trump

Investigação para destituir Trump será votada

Resolução para formalizar a investigação para destituir Trump será votada na quinta-feira. "Apresentaremos esta semana na Câmara uma resolução que reafirma a investigação em curso", diz Nancy Pelosi.
Estados Unidos da América

Líder democrata critica atitude da Casa Branca

Nacy Pelosi, líder da Câmara dos Representantes nos Estados Unidos, teceu alguns comentários à Casa Branca, que acusou de "ajudar Trump a esconder factos sobre pressão a governos estrangeiros".
Casa Branca

Casa Branca em guerra com impeachment de Trump

205
Advogado da Casa Branca diz que administração Trump não vai disponibilizar voluntariamente testemunhos ou documentos e classifica processo de destituição como "parcial e inconstitucional".
Estados Unidos da América

EUA. "Mayor" De Blasio sai da corrida presidencial

O presidente da câmara de Nova Iorque, o democrata Bill de Blasio, desistiu da corrida para ser o candidato democrata que vai concorrer contra Donald Trump em 2020.
Ativismo

Greta manifesta-se frente à Casa Branca

725
A jovem sueca teve a companhia de cerca de 200 estudantes. "Nunca vos rendais. Vamos continuar. Vemo-nos na próxima semana", declarou. Objetivo é exigir medidas contra as alterações climáticas.
Presidente Trump

Dorian. Gráfico de Trump foi alterado?

124
Trump disse que o Alabama seria atingido pelo Dorian, os serviços de meteorologia desmentiram. Trump insistiu e mostrou um gráfico oficial, mas tinha uma linha extra que parece desenhada a caneta.
Estados Unidos da América

Trump recebido com críticas em Dayton e El Paso

105
O Presidente visitou as cidades onde no domingo morreram 32 pessoas e visitou sobreviventes, médicos e polícias. Manifestantes mostraram o seu desagrado e ergueram cartazes anti-Trump.
Eleições Presidenciais

EUA. Debate dos democratas arranca terça-feira

O debate conta com os 20 candidatos à liderança da Casa Branca e será dividido em duas sessões. Joe Biden perdeu pontos nas sondagens no último debate. No sentido inverso, Harris ganhou estatuto.
Presidente Trump

Afeganistão? Ganhava guerra numa semana, diz Trump

662
Donald Trump disse, sentado ao lado do primeiro-ministro do Paquistão, que não quer matar "dez milhões de pessoas". Caso contrário, podia vencer a guerra no Afeganistão "numa semana".
Relações Internacionais

Governos dos EUA e Reino Unido cancelam reunião 

A reunião iria juntar o secretário do Comércio britânico e o secretário do Comércio norte-americano. Cancelamento surge após declarações polémicas de Trump contra Theresa May e o embaixador britânico.
Presidente Trump

Trump no 4 de Julho: "O futuro pertence-nos"

Falou dos "pais fundadores" do país e elogiou as forças do exército de hoje. Lembrou a "grande História" que é a América e promete feitos gloriosos. Como cravar a bandeira americana em Marte.
Casa Branca

Melania anuncia nova porta-voz da Casa Branca

Donald Trump escolheu esta terça-feira Stephanie Grisham, atual porta-voz de Melania Trump, para substituir Sarah Sanders como responsável de comunicação da Casa Branca.
Donald Trump

Trump perdeu mil milhões de dólares em dez anos 

166
O The New York Times teve acesso às declarações de impostos do presidente entre 1985 e 1994. As perdas declaradas revelam um retrato diferente daquele que Trump apresentava publicamente.
Casa Branca

Trump tira bloqueio a Cuba se não apoiar Maduro

A Casa Branca acusa Cuba de ter cerca de 25 mil cubanos infiltrados na Venezuela e admite uma abertura económica se a ilha retirar o seu apoio a Maduro, caso contrário reforçará o bloqueio económico.
Casa Branca

Jantar de Correspondentes. Trump falta (outra vez)

121
O presidente dos EUA voltou a faltar ao jantar anual dos jornalistas de política da Casa Branca. Desta vez o comediante foi substituído por um historiador e em vez de piadas Trump recebeu avisos.
Casa Branca

Foto de aniversário de Melania Trump passa a meme

144
A Casa Branca deu os parabéns à primeira dama norte-americana como uma foto de Melania sentada sozinha num sofá da Sala Oval, rodeada por fotógrafos. A Internet estranhou — e preencheu o lugar vazio.
Estados Unidos da América

Trump recusa divulgar declarações de impostos

192
Os congressistas norte-americanos pediram formalmente às autoridades fiscais as declarações de impostos de Donald Trump mas a Casa Branca já fez saber que o presidente não as vai divulgar.
Estados Unidos da América

EUA. Congresso exige o fim dos militares no Iémen

O Congresso norte-americano aprovou uma resolução que põe fim ao apoio à coligação militar saudita que intervém no Iémen, e que deverá implicar um veto do Presidente dos EUA
Brasil

Trump vai receber Bolsonaro a 19 de março

Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, será recebido pelo seu homólogo norte-americano, Donald Trump, a 19 de março, segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira pela Casa Branca.
Donald Trump

Casa Branca explica dinheiro de Trump para o muro

135
Trump declarou o estado de emergência nacional e indicou que vão ser necessários cerca de sete mil milhões de euros para a construção do muro fronteiriço. De onde virá o dinheiro?
Estados Unidos da América

Designated survivor: quem podia substituir Trump?

Durante o discurso do Estado da União, esta terça-feira, se alguma tragédia tivesse afetado o congresso nos EUA, havia uma pessoa pronta a assumir a presidência. Este ano, Trump escolhou Rick Perry.
Donald Trump

O polémico médico de Trump é nomeado conselheiro

Foi acusado de ter um comportamento abusivo com os colegas e de estar constantemente embriagado. O Pentágono investiga-o. Mas o Presidente dos EUA quer nomeá-lo conselheiro médico chefe.
Estados Unidos da América

EUA. Congressistas querem resolver o 'shutdown'

A solução deverá ser conseguida sem a interferência do Presidente Donald Trump, que disse estar orgulhoso pelo 'shutdown'. A paralisação deixa mais de 800 funcionários públicos sem salário.
Estados Unidos da América

Democrata Kamala Harris é candidata à Casa Branca

Kamala Harris foi a primeira mulher a ocupar o lugar de procuradora-geral da Califórnia, antes de se tornar a primeira senadora de origem indiana e afro-americana, em janeiro de 2017.
Estados Unidos da América

Provocação ou exagero? Novas imagens lançam dúvida

313
O episódio marcou o fim de semana. Um ativista indígena e um estudante do Kentucky estiveram longos segundos frente a frente, a centímetros um do outro. O que aconteceu realmente?
Estados Unidos da América

EUA. Discurso do Estado da Nação "está cancelado"

Número dois dos Democratas garante que a intervenção do presidente dos Estados Unidos perante o Congresso não vai acontecer devido à paralisação do Governo.
Donald Trump

Trump organizou jantar de fast food para jogadores

A ausência de funcionários da Casa Branca levou Donald Trump a escolher a ementa dos atletas. O resultado? Uma fusão entre o buffet ao estilo americano e a decoração da Casa Branca.
Casa Branca

Quando Trump ganha e o mundo perde /premium

202
O Pentágono, o último bastião da oposição interna às políticas do presidente Trump, caiu. Mattis não estaria disposto a entregar o Médio Oriente à Rússia e os curdos à Turquia.
Donald Trump

Russos queriam "sinergia política" com Trump

Dirigente russo propôs em novembro de 2015 à campanha eleitoral de Donald Trump uma "sinergia política", segundo documentos apresentados pelo procurador especial Robert Mueller.
Imigrantes Ilegais

Imigrante ilegal foi empregada pessoal de Trump

A guatemalteca cruzou ilegalmente a fronteira em 1999 e, durante cinco anos, tratou do apartamento pessoal do, agora, presidente dos EUA, no seu clube de golfe.
Casa Branca

Trump sublinha "liderança inabalável" de Bush

A partir da cimeira dos G20, o Presidente dos EUA lamentou a morte do ex-líder norte-americano. Destacou também a "autenticidade", "espírito e compromisso inabalável".
Estados Unidos da América

Bush. De herói da II Guerra a líder histórico

132
O fundador de uma das tribos políticas mais bem sucedidas dos EUA teve uma história de vida que dava um filme de Hollywood. Conheça ao pormenor o seu percurso.
Lifestyle

Melania tem um Natal de patriotismo na Casa Branca

A Casa Branca revelou a decoração deste Natal. Na segunda-feira, Melania Trump partilhou no Twitter um vídeo onde mostra como está enfeitada a Casa da família Trump.
Casa Branca

Casa Branca ameaça retirar credencial à CNN

Logo que a decisão do juiz federal caduque, o jornalista será de novo afastado da cobertura informativa da Casa Branca. Jim Acosta ficou sem credencial há nove dias, numa conferência de Imprensa.
Casa Branca

Juiz ordena restituição de acreditação à CNN

224
Juiz decidiu que acreditação devia ser devolvida temporariamente a Jim Acosta. A Casa Branca já lhe devolveu a autorização, mas vai passar a escolher que jornalistas terão acesso aos seus eventos.
Estados Unidos da América

Melania consegue demitir conselheira de segurança

A situação não é vulgar, mas a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, conseguiu que uma conselheira de segurança nacional com quem se tinha incompatibilizado fosse despedida.
Presidente Trump

CNN. Casa Branca exclui repórter que Trump atacou

655
A Casa Branca revogou a acreditação do jornalista da CNN que Trump atacou numa conferência de imprensa e acusou-o de ter "posto as mãos" numa estagiária. Mas um vídeo mostra o que se passou.
Estados Unidos da América

Como lidar com Donald Trump

O “animal político” Trump alimenta-se das críticas, que lhe são tanto mais nutritivas quanto mais radicais forem. Ele pode com todo o tipo de ataques: apocalípticos, baixos, ordinários, até brejeiros.
Atualidade

Quem são os 5 mil migrantes na mira de Trump?

Uma caravana de milhares de pessoas, sobretudo das Honduras, está a atravessar a América Central há um mês. Trump quer detê-los a todo o custo. Quem são e porque arriscam tudo a caminho dos EUA?
Casa Branca

Bolsonaro? Trump "há só um", diz a Casa Branca

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, reagiu com ceticismo às comparações entre o Presidente norte-americano, Donald Trump, e o mandatário eleito no Brasil, Jair Bolsonaro, vencedor das eleições.
Arábia Saudita

Gravações provam tortura e morte de jornalista

407
"Washington Post" avança que autoridades turcas informaram os EUA de que existem gravações – imagem e som – que mostram que Jamal Khashoggi foi torturado e o seu corpo desmembrado.
Estados Unidos da América

Senado analisa relatório do FBI sobre Kavanaugh

O senado já está a analisar o relatório do FBI sobre Kavanaugh. Os republicanos dizem que nada no documento sustenta as acusações de assédio. Os democratas falam de um investigação frágil.
Coreia do Norte

EUA dizem que Coreia do Norte pediu novo encontro

A Casa Branca anunciou que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, solicitou, numa carta, a realização de um segundo encontro com o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.
Presidente Trump

Trump quer investigação ao autor do editorial

Donald Trump pediu, esta sexta-feira, ao Departamento de Justiça norte-americano que apure a identidade do autor do editorial anónimo do The New York Times. Presidente alega segurança nacional.
Presidente Trump

Casa Branca. "As células adormecidas acordaram"

139
Trump ficou "furioso" com a publicação de um artigo de opinião anónimo contra a sua presidência. A Casa Branca está em estado de emergência para encontrar o autor.
The New York Times

Quem é o "garganta funda" da Casa Branca de Trump?

Um artigo de opinião lançou a discussão. Anónimo, com revelações sobre uma "resistência" dentro da Casa Branca, o artigo lançou os EUA numa discussão ao estilo das melhores conspirações.
Presidente Trump

Trump ataca artigo "cobarde" do New York Times

Donald Trump aproveitou um evento com xerifes de todo o país para classificar o artigo de opinião anónimo do The New York Times como "cobarde".
Presidente Trump

Opinião anónima no New York Times ataca Trump

O The New York Times publicou um artigo de opinião anónimo da autoria de um funcionário de um alto cargo da administração Trump, que afirma ser parte da "resistência silenciosa".
Presidente Trump

Trump alerta para "violência" em caso de derrota

A informação foi revelada por convidados de um jantar realizado na segunda-feira na Casa Branca, no qual estiveram presentes dezenas de pastores, padres e apoiantes cristãos de Trump.
Estados Unidos da América

Vitória democrata pode trazer violência, diz Trump

154
Em novembro há eleições intercalares nos Estados Unidos. Donald Trump não quer perder a maioria que tem no Senado e no Congresso e avisa que pode haver "violência" se os democratas vencerem.
Atualidade

Os anos de John McCain como prisioneiro de guerra

Em 1967, o senador americano John McCain foi prisioneiro de guerra no Vietname. Veja no vídeo como o ex-piloto da Marinha viveu os anos na prisão de Hoa Lò, em Hanói.
Estados Unidos da América

O comunicado sobre McCain nunca foi divulgado

A Casa Branca terá escrito um comunicado para o Presidente Trump sobre a morte do senador John McCain, em que era tratado como "herói", mas que nunca foi divulgado, contrariando os assessores.
Casa Branca

Advogado confirma que Trump quis perdoar Manafort

Donald Trump avaliou junto dos seus advogados a possibilidade de conceder um perdão presidencial ao seu ex-diretor de campanha. Presidente dos EUA foi desencorajado e não avançou com as conversas.
Presidente Trump

Dono do tablóide que protegeu Trump tem imunidade

David Pecker, dono da "National Enquirer", terá imunidade por estar a colaborar com a investigação ao ex-advogado de Donald Trump. O presidente já veio garantir que não haverá impeachment.
Presidente Trump

Melania alerta para bullying na net. E Trump ataca

106
Enquanto Melania Trump fazia um discurso sobre os perigos do ciberbullying, Donald Trump atacava um antigo diretor da CIA no Twitter. As palavras do casal presidencial voltaram a colidir.
Casa Branca

Ex-assessora de Trump divulga nova gravação

124
Depois de uma gravação do seu despedimento, Omarosa divulga agora gravação sobre proposta de emprego de Lara Trump, nora do Presidente. Proposta foi "tentativa de comprar o seu silêncio", diz.
Estados Unidos da América

EUA. "Força do Espaço" estará pronta até 2020

O número dois da Administração Trump precisou que estão já em curso os preparativos para fazer desta força espacial o sexto ramo das Forças Armadas, como ordenou em junho o Presidente norte-americano.
Donald Trump

Advogados de Trump rejeitam interrogatório

O procurador especial, ex-diretor da polícia federal tinha enviado na semana passada uma proposta para o interrogatório a Trump, que disse estar disposto a encontrar-se com Mueller.
Presidente Trump

Ilegais. Ivanka distancia-se de políticas do pai

Ivanka Trump, filha do presidente norte-americano, considerou a política de separação de famílias de migrantes como "um dos piores momentos" que viveu.
Estados Unidos da América

Trump. Imprimir armas 3D em casa "não faz sentido"

O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, considerou que a autorização para imprimir armas 3D em casa "não faz muito sentido", através de um comentário via Twitter.
Presidente Trump

Trump defende abolição de tarifas entre EUA e a UE

164
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu na quarta-feira a ideia de que os EUA e a União Europeia devem abolir tarifas, barreiras e subsídios nas trocas comerciais entre os dois países.
Jean-Claude Juncker

Trump recebe hoje Juncker na Casa Branca

123
O Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, visita os Estados Unidos, onde irá reunir-se com o presidente norte-americano, Donald Trump, e discursar sobre as relações entre o país e a UE.
Coreia do Norte

Coreia desmantela pista de lançamento de mísseis 

A medida vai ao encontro das promessas feitas por Kim Jon Un a Donald Trump em Singapura e surge numa altura em que os esforços de desnuclearização por parte de Pyongyang estavam a ser questionados.
Diplomacia

Quem mente mais: Putin ou Trump? /premium

348
Não sei foi Putin ou Trump quem venceu em Helsínquia, mas parece ser claro que a humanidade sofreu mais uma pesada derrota. O mundo é governado por dirigentes cada vez mais irresponsáveis.
Presidente Trump

Três dias de contradições de Trump sobre a Rússia

128
Trump teve de voltar a esclarecer a sua opinião sobre a ameaça russa. O presidente já retificou duas declarações sobre o assunto, usando a semântica e a interpretação de um "não" como desculpas.
Estados Unidos da América

Trump e os outros /premium

Agora os eleitores estão devidamente informados acerca de quem é Trump. Todos aqueles que, se soubessem o que sabem hoje, teriam votado em Hillary Clinton, desta vez não se absterão.
Presidente Trump

Donald Trump anuncia recandidatura à Casa Branca

148
Presidente dos EUA admite tentar a reeleição daqui a dois anos. E diz que não vê adversário à altura entre as hostes democratas. "Conheço-os todos e não vejo ninguém" capaz de arrebatar a eleição.
Presidente Trump

Trump: compromisso com NATO continua forte

313
Presidente dos EUA estava "furioso" com a mensagem que saiu do primeiro dia de reuniões. Ameaçou com "graves consequências" para a aliança militar mas regozija-se com novo pacote de compromissos.
Donald Trump

"Se formos atacados por Trump, iremos retaliar"

114
Líderes políticos e empresariais da Europa estiveram reunidos no sul de França, este fim de semana, para falar sobre o risco de Donald Trump lançar taxas aduaneiras contra o setor automóvel europeu.
Atualidade

O ataque ao Capital Gazette e as reações de Trump

Trump foi recebido por vários jornalistas à porta da Casa Branca depois do ataque ao jornal Capital Gazette, em Anápolis, que matou 5 pessoas. Mas presidente dos EUA só reagiu no Twitter.
Casa Branca

A Casa Branca de Trump vista por dentro  /premium

202
O Observador entrou na Casa Branca e conta como foi. Do atraso de Marcelo, ao convidado inesperado que ofuscou a visita portuguesa, das quebras de protocolo ao aparente desinteresse de Trump.
Estados Unidos da América

Visita dos Reis de Espanha. Os erros de Melania

265
Melania Trump quebrou o protocolo durante a visita dos Reis de Espanha. Deu dois beijinhos a Letizia e cruzou as pernas. Como se não bastasse, na hora de posar para a foto houve uma pequena confusão.
Estados Unidos da América

Trump vai à Coreia do Norte e Kim Jong-un aos EUA

"Kim Jong-un convidou Trump a fazer uma visita a Pyongyang num momento oportuno e Trump convidou Kim Jong-un a deslocar-se aos Estados Unidos", referiu a agência oficial da Coreia do Norte.
Casa Branca

Cambridge Analytica reuniu-se com Julian Assange

Uma diretora da Cambridge Analytica reuniu-se no ano passado com Assange para discutir as eleições nos EUA. Esta quarta-feira, o líder da empresa criticou o ex-funcionário que denunciou o caso.
Atualidade

Assessora de Trump apanhada a mentir. Reagiu assim

328
Sarah Sanders deu sete vezes a mesma resposta aos jornalistas que a confrontaram com uma mentira. Usa frequentemente a mesma técnica e até há uma compilação de todas as vezes em que disse "Repare".
Coreia do Norte

Casa Branca continua preparação da cimeira

A porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders confirmou que o secretário de Estado, Mike Pompeo, vai reunir-se "esta semana em Nova Iorque" com Kim Yong Chol, vice-presidente da Coreia do Norte.
Presidente Trump

Trump cancela a cimeira com a Coreia do Norte

Em carta enviada a Kim Jong-un, divulgada pela Casa Branca, o presidente norte-americano diz sentir que não é apropriado realizar o encontro nesta altura. Trump fala em "raiva tremenda" e hostilidade.
FBI

Kushner já pode ter informações confidenciais

Em fevereiro, o conselheiro presidencial perdeu a autorização para aceder a informações confidenciais. Agora, e depois de ouvido novamente pelo procurador especial Robert Mueller, foi-lhe restaurada.
Donald Trump

Trump quer administração Obama e FBI investigados

Donald Trump escreveu no Twitter que vai exigir formalmente uma investigação ao FBI para se saber se "pessoas na administração Obama" pediram para vigiarem ou interferirem na sua campanha eleitoral.
Marcelo Rebelo de Sousa

Trump recebe Marcelo 

O encontro na Casa Branca entre o Presidente dos Estados Unidos da América e o Presidente da República português vai mesmo acontecer e é já no final do mês que vem
Presidente Trump

2.000 páginas a explicar a reunião na Trump Tower

A promessa da reunião de junho de 2016 era informação que comprometia Hillary Clinton, mas o resultado, segundo os participantes, foi completamente diferente.
Estados Unidos da América

Melania Trump novamente acusada de plágio

A primeira-dama dos Estados Unidos está a ser novamente acusada de plágio. Desta vez, trata-se um panfleto de uma iniciativa de Melania Trump que é idêntico a outro partilhado em 2014.
Presidente Trump

Advogado de Trump não fala em nome da Casa Branca

Advogado de Trump já é conhecido pelas declarações polémicas que faz. Depois de novas declarações sobre política externa, a Casa Branca distanciou-se, dizendo que ele fala por si e não pelo Governo.
Casa Branca

Trump contrata israelitas para espiar Obama

A equipa do Presidente dos EUA contratou uma agência privada de inteligência israelita para orquestrar uma campanha destinada a desacreditar os responsáveis da Administração de Obama.
Acordo Nuclear

Irão alerta que EUA vão arrepender-se "como nunca"

O Irão advertiu hoje que os Estados Unidos vão arrepender-se "como nunca" se decidirem deixar o acordo internacional nuclear iraniano, como uma ameaça ao Presidente norte-americano, Donald Trump.
Presidente Trump

Mueller ameaça chamar Donald Trump a tribunal

Robert Mueller está a considerar a possibilidade de intimar Donald Trump a testemunhar em tribunal caso o Presidente não o aceite voluntariamente. Trump já reagiu.
Armamento Nuclear

Irão. Casa Branca corrige tempo verbal polémico

A Casa Branca recuou na declaração de que o Irão mantém ativo um programa de armas nucleares "robusto e clandestino", sublinhando que este está congelado desde o acordo nuclear de 2015.
Comércio Externo

EUA adiam entrada em vigor de taxas contra aliados

O governo dos Estados Unidos adiou por 30 dias a imposição das novas taxas sobre as importações de aço e alumínio para os países da União Europeia (UE), México e Canadá.
Casa Branca

Casa Branca. Comediante causa polémica em jantar

105
Piadas de Michelle Wolf no Jantar dos Correspondentes sobre Sarah Huckabee Sanders, secretária de imprensa da Casa Branca, levaram vários funcionários de Donald Trump a abandonar evento.
Casa Branca

Trump quer demissão de senador

Presidente pediu demissão de Jon Tester por ter reunido acusações graves contra Ronny Jackson, médico da casa Branca nomeado para cargo de secretário do Departamento de Assuntos dos Veteranos.
Conversas à Quinta

Que vale Macron um ano depois? E Trump aguenta-se?

Andaram de mão dada nos terraços da Casa Branca, mas é difícil imaginar políticos tão diferentes como Emmanuel Macron e Donald Trump. É boa altura para fazer um balanço de como ambos estão a governar
Estados Unidos da América

Médico promovido por Trump na Casa Branca desiste

Ronny Jackson, o médico da Casa Branca que tinha sido promovido por Trump a secretário dos Assuntos dos Veteranos, desistiu da nomeação. Está a ser acusado de má conduta profissional.
Casa Branca

Macron vai pedir a Trump que não tire EUA da Síria

O presidente francês vai avisar o homólogo norte-americano que podem surgir novas ameaças terroristas se os EUA acabarem com a presença de tropas no país, um cenário que é admitido por Trump.
Presidente Trump

Conversas de Trump e ex-diretor do FBI divulgadas

As notas do antigo diretor do FBI retiradas durante conversas com o Presidente americano foram entregues esta quinta-feira ao Congresso. E Donald Trump já respondeu.
Estados Unidos da América

Ex-candidato à Casa Branca estável após operação

John McCain operado "para tratar uma infeção intestinal" encontra-se agora estável. O ex-candidato à Casa Branca luta contra um glioblastoma, uma forma de tumor maligno no cérebro.
A página está a demorar muito tempo.