"A Teoria do Big Bang" prepara última temporada: 12 anos depois, chega ao fim

Ao fim de 12 anos vai chegar ao fim uma das mais populares séries de comédia da atualidade. O último episódio será transmitido em maio nos Estados Unidos.

i

A última temporada vai estrear no dia 24 de setembro nos Estados Unidos, não havendo ainda data prevista para a estreia em Portugal.

Erik Voake

A última temporada vai estrear no dia 24 de setembro nos Estados Unidos, não havendo ainda data prevista para a estreia em Portugal.

Erik Voake

A série “A Teoria do Bang” vai terminar em maio nos Estados Unidos, quando a 12.ª temporada chegar ao fim. A informação foi confirmada num comunicado conjunto da Warner Bros. Television, da CBS e da Chuck Lorre Productions. “Estamos eternamente gratos aos nosso fãs pelo apoio à Teoria do Big Bang durante as últimas doze temporadas. Nós, juntamente com o elenco, autores e restante equipa, estamos muito gratos pelo sucesso do programa e temos o objetivo de oferecer uma temporada final, e um final da série, que levará a Teoria do Big Bang a um final épico”, pode ler-se.

Quando terminar, a série terá 279 episódios, o que fará dela a comédia multicâmara mais longa da história da televisão. A sitcom criado por Chuck Lorre e Bill Prady estreou em 2007 e desde então já foi nomeada por 52 vezes nos Emmy, tendo ganhado por 10 vezes. Jim Parsons, que interpreta o cientista Sheldon Cooper, ganhou o prémio de melhor ator por quatro vezes.

Em janeiro deste ano, um dos atores, Johnny Galecki, falou dos rumores que circulavam sobre um possível fim da série, quando a 12.ª temporada terminasse: “O único consenso a que o elenco chegou sobre o fim é o de que todos nós vamos ficar muito tristes quando esse dia chegar. Mas penso que, nesta altura, todos estão muito confortáveis com o facto de 12 temporadas ser um bom momento para ir para casa e vermos as nossas famílias”, disse na altura.

Desde que começou, a série foi ganhando novas personagens, mas há cinco membros do elenco principal que se mantém desde o início: Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard), Kaley Cuoco (Penny), Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj).

A última temporada vai estrear no dia 24 de setembro nos Estados Unidos, não havendo ainda data prevista para a estreia em Portugal.  No ano passado, “A Teoria do Big Bang” ganhou um spin-off, “Young Sheldon”, que conta a infância do cientista, passada no Texas, e que é narrada precisamente por Jim Parsons.

Aliás, o ator já tinha dito que o facto de poder dar a voz em “Young Sheldon” podia ajudar quando chegasse o momento de dizer adeus ao Sheldon adulto: “Eu sei o quão difícil vai ser quando chegar ao fim o trabalho de fazer esta personagem, e isto [narrar ‘Young Sheldon’] vai ser uma boa forma de lidar com isso”, disse ao New York Times em agosto do ano passado. Ambas as séries são transmitidas em Portugal no AXN White.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.