O FF91 é uma berlina eléctrica de grandes dimensões que promete ser (mais) um concorrente difícil de roer para a Tesla. A versão mais simples do 91 está equipada com dois motores que somam 726 cv, uma potência mais que respeitável – e superior a qualquer coisa que a Tesla tenha lançado no mercado –, o que não impede a Faraday Future (FF) de imaginar uma versão ainda mais possante, com 1.089 cv. Esta sim, a deixar a concorrências a milhas.

Para alimentar esta cavalagem, a FF vai montar acumuladores com três níveis de capacidade, tendo a bateria mais pequena 86,7 kWh e a maior 130 kWh, com a terceira, limitada a 108,3 kWh, a assumir-se como a intermédia do modelo. Com isto, o FF91 promete 0-96 km/h em menos de 3 segundos e uma autonomia de 482 km, de acordo com os métodos da EPA americana, o que rondará os 600 km de acordo com o ciclo europeu WLTP.

A FF trabalha no 91 há mais de dois anos, em testes de estrada. Porém, até hoje e apenas com capital chinês, nunca conseguiu reunir a verba necessária para investir na sua produção em série. Mas depois de em Julho ter sido aprovada pelo Comité de Investimentos Estrangeiros nos EUA, já reuniu mais de 2.000 milhões de investidores locais.

Com os novos fundos, o FF91 deverá começar a ser fabricado já a partir de 2019, surgindo na versão de série já equipado com 30 sensores inteligentes, LiDAR 3D e até Valet Parking e reconhecimento facial. Uma sofisticação que promete fazer a diferença junto dos potenciais clientes.

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