441kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Inundações

Afeganistão

Chuva mata 22 pessoas no Afeganistão

As fortes chuvadas afetaram 12 das 34 províncias afegãs, incluindo o oeste de Herat, Badghis, o sul de Helmand, Kandahar, o leste de Logar, o norte de Kunduz e Takhar.
Angola

Luanda: Chuvas inundam casas e instituições

Municípios mais afetados pelas chuvas que começaram na madrugada e terminaram às primeiras horas do dia foram Viana, Cacuaco, Luanda, Kilamba Kiaxi e Talatona.
África do sul

448 mortes em inundações na África do Sul

Esta terça-feira, as equipas de busca e salvamento descobriram mais cinco corpos na província sul-africana de KwaZulu-Natal. Estima-se que 40.000 pessoas tenham ficado desalojadas.
Moçambique

Moçambique regista casos de cólera após inundações

As autoridades moçambicanas suspeitam que os casos estejam ligados ao consumo de água imprópria após inundações. Há vários pacientes internados e já foram abertos centros de tratamento de cólera.
África do sul

Lourenço solidário com vítimas de cheias

As recentes inundações registadas na África do Sul provocaram a morte de pelo menos 443 pessoas, e outras 63 estão dadas como desaparecidas, de acordo com as autoridades locais.
Inundações

Número de mortes na África do Sul sobe para 443

A maioria das vítimas é da região de Durban, cidade portuária de 3,5 milhões de habitantes aberta ao oceano Índico, onde fortes chuvas têm vindo a causar inundações e deslizamentos de terras.
Inundações

África do Sul. Inundações matam 340 pessoas 

As inundações registadas no leste do país já causaram 340 vítimas mortais, número que deve continuar a aumentar, enquanto prosseguem os trabalhos das equipas de emergência.
África do sul

ONG pede ajuda devido às cheias na África do Sul

Responsável da Gift of the Givers adianta que os esforços de socorro em massa são necessários para ajudar as comunidades deslocadas e lidar com danos extensos na infraestrutura pública.
África do sul

253 mortos em inundações na África do Sul

As autoridades revelam que as morgues estão a registar alguma pressão, mas estão a conseguir dar resposta. Cerca de 500 torres de telecomunicações na região costeira foram afetadas.
Austrália

Nova Gales do Sul está (outra vez) debaixo de água

Apenas quatro semanas depois das inundações que atingiram a região a 28 de fevereiro, cerca de 14.500 pessoas foram retiradas das suas casas em Nova Gales do Sul.
Inundações

Inundações. Há pelo menos dois mortos na Austrália

A chuva forte e uma tempestade de vento estão a atingir a Austrália. As autoridades já emitiram ordens para serem retiradas cerca de 14.500 pessoas em várias cidades.
Guerra na Ucrânia

Ucranianos usam inundações para travar russos?

A inundação é clara, a destruição de um dique também, se foi acidental ou de propósito resta saber. Especialistas admitem que Ucrânia está a usar "guerra hidráulica" para travar tanques russos.
Austrália

Agravamento do mau tempo deixa Austrália em alerta

O mau tempo afeta Nova Gales do Sul há vários dias, mas novas inundações e deslizamentos de terra deixam o Estado australiano em alerta. A chuva pode derrubar árvores e as estradas podem ser cortadas.
Austrália

Leste da Austrália prepara-se para mais inundações

Várias cidades do leste da Austrália, afetadas há mais de uma semana por inundações, estão a preparar-se hoje para fortes tempestades e chuva intensa.
Austrália

Austrália. Pelo menos 12 mortos em inundações

Depois de devastar o estado de Queensland, a tempestade deslocou-se para sul, desencadeando uma série de avisos de inundações em Nova Gales do Sul, incluindo em Sydney, a maior cidade australiana.
Brasil

Petrópolis, uma tragédia a céu aberto

136 mortos e o número deve aumentar. É imensa a devastação da histórica cidade de Petrópolis. Família imperial dinástica arrecadou água e alimentos. Casa Real portuguesa também promete ajuda.
Atualidade

As imagens da destruição em Petrópolis

A região de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, foi atingida por fortes chuvas. Morreram mais de 120 pessoas e outra centena ainda está desaparecida. Os números continuam a aumentar.
Resposta Pronta

Petrópolis. "Vivemos um terror"

O relato de Fernanda Padilha, uma brasileira que está em Petrópolis a ajudar na angariação e distribuição de bens para as vitimas. Descreve que viveu uma situação de "terror".
Brasil

Petrópolis, destino de férias da corte portuguesa

Em tempos a residência de verão do imperador brasileiro, a histórica cidade de Petrópolis, fundada por D. Pedro II, foi completamente arrasada pela força de chuvas torrenciais.
Equador

Cerca de 24 mortos em inundações no Equador

As chuvas torrenciais que caíram durante 17 horas sem interrupção na segunda-feira fizeram transbordar uma bacia de retenção de água.
Brasil

24 mortes causadas pela chuva em São Paulo

De acordo com o último balanço do governo de São Paulo, pelo menos cinco pessoas estão desaparecidas e nove ficaram feridas, além das 24 cujas mortes já foram confirmadas pelas autoridades.
Moçambique

Tempestade Ana provocou 10 mortes em Moçambique

Moçambique enfrenta a época ciclónica sazonal e a tempestade tropical Ana - que, entretanto, perdeu força e se transformou numa depressão - foi a primeira a atingir o país.
Timor-Leste

Cheias de abril em Timor-Leste custaram milhões

O Banco Mundial refere em relatório que os danos causados pelas cheias podem servir como oportunidade de reforçar infraestruturas e resiliência de Timor-Leste.
Resposta Pronta

Açores. "Solicitados para 76 situações de socorro"

Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores confirma os 15 desalojados e arrastamento de 15 viaturas em temporal. Freguesia de Feteiras, em Ponta Delgada, foi mais afetada
Inundações

Inundações. Brasil rejeita ajuda humanitária

91.258 pessoas estão desabrigadas e 629.398 foram afetadas pela chuva. Os feridos somam 434. Até agora, 136 cidades do estado no Nordeste brasileiro estão sob situação de emergência.
Inundações

São Tomé pede apoio face aos danos das chuvas

São Tomé e Princípe não tinha inundações como as atuais há 30 anos. Governo reuniu-se com corpo diplomático de outros países para pedir apoio.
São Tomé e Príncipe

Duas crianças morrem em inundações em São Tomé

O comissário Edson Bragança alerta que, como as chuvas não param em São Tomé, a situação continua a "ser preocupante" e as cheias causaram "prejuízos avultados".
Inundações

Sobe para 21 o número de mortes em cheias na Bahia

Vários municípios do sul da Bahia perderam todos os medicamentos e vacinas durante as inundações. O equivalente a um mês de chuva caiu em poucas horas em alguns locais do estado brasileiro.
Inundações

Brasil com 31,7 milhões para estradas danificadas

O crédito foi concedido através de uma medida provisória que beneficiará os estados da Bahia, Amazonas, Minas Gerais, Pará e São Paulo, afetados pela chuva forte que caiu nos últimos dias.
Inundações

Brasil. Inundações foram "pior desastre" da Bahia

"É uma tragédia gigantesca. A quantidade de casas, ruas e cidades completamente submersas é realmente apavorante", apontou o governador da região, Rui Costa.
Inundações

Malásia prepara-se para o risco de novas cheias

No nordeste do país, podem registar-se novas inundações, entre quinta e sexta-feira, com a chegada de uma nova tempestade, quando os níveis dos rios estão quase a transbordar.
Noticiário

8h. Madrugada. 18 ocorrências devido à chuva forte

Essencialmente em Lisboa e Leiria. As ocorrências estão relacionadas com inundações e quedas de árvores. Os dados deste primeiro balanço são da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Inundações

Malásia. Número de mortos sobre para 27

As chuvas torrenciais provocaram inundações em várias cidades e povoações, obrigando à retirada de milhares de pessoas dos locais onde residem.
Malásia

Cheias na Malásia. 17 mortos e 70 mil desalojados 

Subiu para 17 o número de mortes na sequência das inundações na Malásia. "Espera-se que o número de vítimas aumente, porque em alguns distritos a água das cheias continua a aumentar".
Malásia

Malásia. Monção faz 8 mortos e 34.000 desalojados

Chuvas fortes na Malásia foram descritas como as piores dos últimos 100 anos. Há a registar pelo menos 8 mortes e cerca de 50.000 pessoas que tiveram de sair das suas casas.
Clima

Depressão Barra provoca quedas de árvores e cheias

Foram ainda registadas seis "quedas de estruturas". Os únicos danos a registar eram dois carros que estavam estacionados e em cima dos quais caiu uma árvore.
Inundações

Índia. Pelo menos 26 pessoas morrem em inundações

Há também cerca de vinte desaparecidos, informou o porta-voz do chefe do governo regional, acrescentando que "as águas estão a bloquear" muitos povoados. É difícil saber o número exato de vítimas.
Estradas

Reaberta EN120 após problema em cano e inundações

Além do corte da estrada foi registado um deslizamento de terra e lama, inundações em quatro habitações, num café e numa padaria, e quatro veículos foram afetados.
Inundações

Escócia. Inundações destroem pontes

Na região do condado de Dumfries e Galloway, na Escócia, chuvas torrenciais "varreram" duas pontes, causaram inundações e levaram à evacuação de casas que chegaram a estar em risco.
Alterações Climáticas

O que é o "Medicane" que afeta Itália?

"A Sicília está a tropicalizar-se", diz especialista. Alterações climáticas estão a subir a temperatura da região mediterrânica e furacões, antes fracos e curtos, estão mais fortes e mais frequentes.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.