435kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Salin bateu com a cabeça no poste, perdeu os sentidos e foi Coates que fez a primeira assistência

Este artigo tem mais de 3 anos

Salin bateu com a cabeça no poste no segundo golo do Portimonense, perdeu os sentidos e foi Coates que fez a primeira assistência num lance arrepiante. Francês sofreu concussão cerebral mas está bem.

Jogadores do Sporting mostraram grande preocupação com o estado de Salin, que foi retirado de campo em maca para o hospital
i

Jogadores do Sporting mostraram grande preocupação com o estado de Salin, que foi retirado de campo em maca para o hospital

André Vidigal

Jogadores do Sporting mostraram grande preocupação com o estado de Salin, que foi retirado de campo em maca para o hospital

André Vidigal

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

A primeira parte do Portimonense-Sporting terminou com o segundo golo dos algarvios mas também com um lance arrepiante que envolveu Salin: no seguimento do remate certeiro de Nakajima, o guarda-redes francês embateu de forma violenta com a cabeça no poste, perdeu os sentidos e teve mesmo de sair de maca, já com a cabeça ligada, sendo transportado para o hospital de Portimão, onde terá chegado poucos minutos depois de ter deixado o estádio. O número 19 sofreu uma concussão cerebral mas viajou com o resto da equipa para Lisboa depois de ter sido assistido.

De referir que, antes do início da segunda parte, a SportTV mostrou algumas imagens dos momentos que se seguiram ao violento choque do guardião com o poste, onde é visível a corrida de Coates para junto do companheiro, prestando também a primeira assistência a Salin numa imagem marcante. A narração do jogo no canal explicou ainda que existiam outras imagens dessa ajuda no momento mais complicado da lesão do francês mas que optou por não passar as mesmas.

No final do encontro, a assessoria de imprensa do Sporting explicou, depois da conferência de imprensa de José Peseiro após a derrota por 4-2 frente ao Portimonense no Algarve, que Salin sofreu uma concussão cerebral mas que o problema já não inspira cuidados especiais. “Fez exames e está bem. Vai viajar com o resto da equipa para Lisboa”.

Sporting confirma contratação de Salin, substituto de Beto e novo suplente de Rui Patrício

Suplente de Rui Patrício durante a primeira temporada em Alvalade, em 2017/18, Salin esteve com um pé fora do Sporting este Verão com a chegada de Viviano e Renan Ribeiro mas acabou por ficar e ganhar a titularidade no primeiro encontro oficial dos leões esta época, em Moreira de Cónegos, rendendo o italiano contratado à Sampdoria que se lesionou na zona do pescoço durante os habituais exercícios de aquecimento. Daí para cá, o francês tinha sido totalista, com uma grande exibição a segurar o empate na Luz frente ao Benfica depois de um lance menos conseguido no triunfo com o V. Setúbal (2-1).

Salin, o guarda-redes “comme ci comme ça” que teve sete vidas (ou defesas) como herói improvável do dérbi

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.