Victoria's Secret

Victoria’s Secret: este foi o último desfile de Adriana Lima

152

A poucas horas do início do desfile, em Nova Iorque, a modelo brasileira partilhou um vídeo no Instagram com vários momentos ao longo dos últimos 19 anos. Este foi o último desfile de Adriana Lima.

O desfile ainda não tinha começado e Adriana Lima já antecipa a despedida que muitos já tinham antecipado. Aos 37 anos e a desfilar para a Victoria’s Secret desde 1999, a manequim brasileira despediu-se do maior desfile de lingerie do mundo. “Querida Victoria, obrigado por me mostrares o mundo, por partilhares os teus segredos e, mais importante, não apenas por me teres dado asas, mas por me teres ensinado a voar. Todo o meu amor para os melhores fãs do mundo. Com amor, Adriana”, escreveu a modelo no Instagram por volta das 22h, hora de Lisboa.

A modelo despediu-se mesmo da passerelle da Victoria’s Secret esta quinta-feira, depois de 19 desfiles. Natural da cidade brasileira de Salvador, Adriana desfilou pela primeira vez para a Victoria’s Secret em 1999, tendo assinado um contrato como anjo no ano seguinte. Até hoje, falhou apenas o desfile de 2009, ano em que casou com o jogador de basquetebol sérvio Marko Jarić e em que nasceu a primeira filha do casal, Valentina. Em 2012, nasceu Sienna Lima Jarić e Adriana desfilou em roupa interior apenas dois meses após ter dado à luz.

O adeus já tinha sido antecipado por alguns. No ano passado, Alessandra Ambrosio, também de 37 anos, anunciou o fim do seu contrato com a Victoria’s Secret. Alessandra começou a desfilar em 2000, um ano depois de Adriana. Há muito que Adriana Lima era o anjo com mais antiguidade da casa. A sua carreira dentro da marca norte-americana começou em simultâneo com a de Gisele Bündchen, que, em 2006, preferiu não renovar o contrato.

Dos momentos altos de Adriana Lima com as asas da Victoria’s Secret, destacam-se os três desfiles em que foi escolhida para desfilar com o Fantasy Bra, um recorde apenas igualado por Heidi Klum. Em 2008, desfilou com o Black Diamond Fantasy Miracle Bra, avaliado em 5 milhões de dólares. Dois anos depois, voltou a ser escolhida pela marca para usar o Bombshell Fantasy Bra, num valor de 2 milhões de dólares. Em 2014, percorreu a passerelle ao lado de Alessandra Ambrosio com um dos Dream Angels Fantasy Bras, cada um no valor de 2 milhões de dólares.

Adriana Lima lidera a lista das modelos mais bem pagas de 2017, ano em que arrecadou 10,5 milhões de dólares, o equivalente a quase 9 milhões de euros, o que faz dela a modelo (e anjo) mais bem paga do casting da Victoria’s Secret. Atualmente, estima-se que o património líquido da manequim brasileira ronde os 75 milhões de dólares, cerca de 65 milhões de euros.

No Twitter, a Victoria’s Secret já confirmou e reagiu à saída da modelo. “O anjo mais fantástico de sempre” foi como a marca se referiu à sua manequim mais antiga. No desfile desta quinta-feira, que irá ser transmitido na ABC a 2 de dezembro, a modelo brasileira pisou duas vezes a passerelle, numa delas a emoção foi flagrante.

Na fotogaleria, veja as imagens de Adriana Lima a desfilar para a Victoria’s Secret, a começar em 1999.

Artigo atualizado às 02h23 de 9 de novembro, com a reação da Victoria’s Secret e as imagens do desfile.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mgoncalves@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)