O desfile ainda não tinha começado e Adriana Lima já antecipa a despedida que muitos já tinham antecipado. Aos 37 anos e a desfilar para a Victoria’s Secret desde 1999, a manequim brasileira despediu-se do maior desfile de lingerie do mundo. “Querida Victoria, obrigado por me mostrares o mundo, por partilhares os teus segredos e, mais importante, não apenas por me teres dado asas, mas por me teres ensinado a voar. Todo o meu amor para os melhores fãs do mundo. Com amor, Adriana”, escreveu a modelo no Instagram por volta das 22h, hora de Lisboa.

A modelo despediu-se mesmo da passerelle da Victoria’s Secret esta quinta-feira, depois de 19 desfiles. Natural da cidade brasileira de Salvador, Adriana desfilou pela primeira vez para a Victoria’s Secret em 1999, tendo assinado um contrato como anjo no ano seguinte. Até hoje, falhou apenas o desfile de 2009, ano em que casou com o jogador de basquetebol sérvio Marko Jarić e em que nasceu a primeira filha do casal, Valentina. Em 2012, nasceu Sienna Lima Jarić e Adriana desfilou em roupa interior apenas dois meses após ter dado à luz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O adeus já tinha sido antecipado por alguns. No ano passado, Alessandra Ambrosio, também de 37 anos, anunciou o fim do seu contrato com a Victoria’s Secret. Alessandra começou a desfilar em 2000, um ano depois de Adriana. Há muito que Adriana Lima era o anjo com mais antiguidade da casa. A sua carreira dentro da marca norte-americana começou em simultâneo com a de Gisele Bündchen, que, em 2006, preferiu não renovar o contrato.

Dos momentos altos de Adriana Lima com as asas da Victoria’s Secret, destacam-se os três desfiles em que foi escolhida para desfilar com o Fantasy Bra, um recorde apenas igualado por Heidi Klum. Em 2008, desfilou com o Black Diamond Fantasy Miracle Bra, avaliado em 5 milhões de dólares. Dois anos depois, voltou a ser escolhida pela marca para usar o Bombshell Fantasy Bra, num valor de 2 milhões de dólares. Em 2014, percorreu a passerelle ao lado de Alessandra Ambrosio com um dos Dream Angels Fantasy Bras, cada um no valor de 2 milhões de dólares.

Adriana Lima lidera a lista das modelos mais bem pagas de 2017, ano em que arrecadou 10,5 milhões de dólares, o equivalente a quase 9 milhões de euros, o que faz dela a modelo (e anjo) mais bem paga do casting da Victoria’s Secret. Atualmente, estima-se que o património líquido da manequim brasileira ronde os 75 milhões de dólares, cerca de 65 milhões de euros.

https://twitter.com/hayleypoetics/status/1060656033528451072

No Twitter, a Victoria’s Secret já confirmou e reagiu à saída da modelo. “O anjo mais fantástico de sempre” foi como a marca se referiu à sua manequim mais antiga. No desfile desta quinta-feira, que irá ser transmitido na ABC a 2 de dezembro, a modelo brasileira pisou duas vezes a passerelle, numa delas a emoção foi flagrante.

Na fotogaleria, veja as imagens de Adriana Lima a desfilar para a Victoria’s Secret, a começar em 1999.

Artigo atualizado às 02h23 de 9 de novembro, com a reação da Victoria’s Secret e as imagens do desfile.