Rádio Observador

Victoria's Secret

Valentina Sampaio é a primeira modelo transgénero a trabalhar para a Victoria’s Secret

486

"Um sonho realizado e que representa muito": foi assim que a brasileira descreveu o momento. Aos 22 anos, Valentina Sampaio volta a "quebrar barreiras" e faz história na famosa marca de lingerie.

A brasileira também é modelo da L’Oréal Paris e já fez capa na Vogue

Valentina Sampaio/Instagram

A modelo brasileira Valentina Sampaio anunciou na quinta-feira que vai aparecer no catálogo da linha Pink da Victoria’s Secret. Torna-se, assim, a primeira transgénero a trabalhar para a marca de lingerie.

“Um sonho realizado e que representa muito”, escreveu nas redes sociais a modelo de 22 anos.

Mas esta não é a primeira vez que Valetina Sampaio “quebra barreiras”. A modelo já tinha tornado na primeira transgénero a fazer a capa da “Vogue” Paris e a primeira transgénero a ser modelo da L’Oréal Paris — com apenas 19 anos. Valentina Sampaio conta também com alguns trabalhos em televisão e cinema.

A sessão para a linha Pink aconteceu em junho, em Nova Iorque, e a notícia surge num momento delicado para a Victoria’s Secret: o icónico desfile da Victoria’s Secret Fashion Show foi cancelado. A notícia foi avançada pela modelo da marca norte-americana Shanina Shaik, em entrevista ao The Daily Telegraph. “Infelizmente, o desfile da Victoria’s Secret não vai realizar-se este ano”, divulgou a australiana.

A marca já tinha dito em maio que não ia transmitir o desfile na televisão. “Temos de evoluir e mudar para crescer. Assim, decidimos repensar o tradicional Victoria’s Secret Fashion Show. Não acreditamos que a televisão se adeque”, explicou na altura a empresa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Trabalho

Ficção coletiva, diz Nadim /premium

Laurinda Alves

Começar reuniões a horas e aprender a dizer mais coisas em menos minutos é uma estratégia que permite inverter a tendência atual para ficarmos mais tempo do que é preciso no local de trabalho.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)