As filhas mais velhas dos atores Nicole Kidman e Tom Cruise decidiram seguir os passos do pai e aderir à igreja da Cientologia, revelou a atriz numa entrevista à revista australiana Who. Nicole Kidman nunca aderiu à igreja do ex-marido o que, segundo o documentário “Going Clear”, resultou no afastamento entre ela e as duas filhas — Connor, de 23 anos, e Isabella, de 25 — por ser considerada uma “pessoa surpressora”. Mas, em entrevista, Nicole Kidman assegurou que ia apoiar as filhas na decisão que tomaram.

A atriz, que agora é casada com o cantor Keith Urban e tem duas filhas mais novas, falava sobre “Boy Erased”, um filme onde Nicole Kidman interpreta o papel de uma mãe cujo filho vai para um centro de terapia anti-homossexualidade com bases religiosas. Foi então que revelou a decisão das filhas mais velhas, que adotou durante o casamento com Tom Cruise: “Elas são adultas. São capazes de tomar as próprias decisões. Escolheram entrar na Cientologia e, como mãe, o meu papel é amá-las”.

Tom Cruise é um dos membros mais célebres da Cientologia, uma igreja criada em 1954 que acredita que “o Homem é um ser espiritual imortal”, que é “basicamente bom”, que “a sua experiência se estende além de uma única vida” e que as capacidades humanas são “ilimitadas”: “É uma religião que oferece um caminho preciso que conduz a uma compreensão completa da nossa verdadeira natureza espiritual e o relacionamento da pessoa consigo mesma, com a família, com grupos, com a humanidade, com todas as formas de vida, com o universo material, com o universo espiritual e com o Ser Supremo”, pode ler-se na página da Igreja Oficial de Cientologia de Lisboa.

São esses os ensinamentos que Tom Cruise segue e que, agora, as filhas mais velhas também vão seguir. Nicole Kidman diz estar confortável com essa decisão: “Sou um exemplo dessa tolerância e é nisso que eu acredito. Que não importa o que o nosso filho faça, a criança precisa de amor e tem de saber que há amor disponível. E eu estou aberta para isso aqui”, acrescentou ela.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR